_Brasil

“Spetfy”: ONG mistura artistas e Spotify em calendário pet bem humorado

Zeca Padoguinho? ONG de Porto Alegre cria calendário pet que mostra cães e gatos como artistas famosos

spetfy calendário

Imagem: Reprodução/Instagram

Depois do ônibus para cachorros no Alasca, uma invenção brasileira está chamando atenção nas redes sociais. A Associação 101 Viralatas está trazendo o “Spetfy” – uma junção do nome do streaming musical “Spotify” à palavra “pet”. A ideia é transformar os animais do abrigo em artistas nacionais e internacionais em um calendário super divertido.

Entre os grandes nomes da música, tem “AuAucione” (Alcione), “Cãozuza” (Cazuza), “Zeca Padoguinho” (Zeca Pagodinho), “AuAuceu Valença” (Alceu Valença), “Cãoetano Veloso” (Caetano Veloso), “RAU Seixas” (Raul Seixas), “Cachorrita Lee” (Rita Lee).

Os gatinhos não ficam de fora, com representantes como Lady Gata (Lady Gaga), Cat Perry (Katy Perry) e AMIAUnihouse (Amy Winehouse).

Cada pet também ganha um trecho inspirado em uma canção marcante do seu artista. A foto de AMIAUnihouse, por exemplo, traz a frase “Tentaram me deixar sem ração, mas eu disse não, não, não”, em referência ao sucesso “Rehab”, da cantora britânica.⁠

Segundo a ONG, a ação deve beneficiar centenas dos mais de 300 animais do abrigo. A renda do calendário vai para resgates, atendimentos veterinários, castrações, doações de ração e cuidados aos animais que vivem no local.

O “Spetfy” ficou tão famoso que virou matéria no jornal GHZ, do Rio Grande do Sul. A ONG 101 Viralatas surgiu em 2009 e fica localizada no bairro Santa Cecília, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Como adquirir um calendário do Spetfy?

Cada exemplar custa R$ 20 e você pode encontrá-los no Brechó da 101 Viralatas ou em outros pontos de venda. Para quem mora longe, é possível realizar a compra pelo WhatsApp: (51) 99451-7202. Os itens são enviados por PAC, via Correios, para todo o Brasil.

Também é possível ajudar a organização com doações, apadrinhamento de pets, se inscrevendo para ser passeador voluntário e mais.

Sair da versão mobile