Cultura

Sport x Sampaio: onde assistir à rodada decisiva da Série B

Emoção em campo! Rodada final da Série B tem seis times lutando por duas vagas para o acesso à Série A do Brasileirão. Confira onde assistir aos principais jogos!
Imagem: Sport CR/Rafael Bandeira

Neste sábado (25), a Série B conhecerá os quatros clubes que subirão para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Dentre os seis times no páreo está o Sport Recife, que recebe o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro em busca de uma combinação de resultados que o coloque de volta à elite nacional. Enquanto isso, a Bolívia Querida ainda está sob a ameaça de rebaixamento. Saiba onde assistir Sport x Sampaio Corrêa ao vivo.

Como estão os times

Na oitava posição com 60 pontos, o Leão da Ilha terá uma missão difícil para conseguir o acesso à Série A. Após ter frequentado o G-4 durante boa parte do campeonato, o Sport não conseguiu vencer nos últimos quatro jogos e viu seus rivais diretos subirem na tabela.

Por isso, para voltar à Série A, o Rubro-Negro precisa vencer a partida contra o Sampaio Corrêa e ainda torcer para que Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol tropecem em seus jogos. Lembrando que apenas duas vagas ainda estão em aberto, já que o campeão Vitória e o vice Criciúma não podem ser ultrapassados.

Para piorar, a equipe não contará com o artilheiro Vagner Love, autor de 11 gols nesta Série B. O veterano atacante se lesionou durante a derrota para o Vitória na última rodada. Além disso, o lateral-direito Eduardo e o atacante Facundo Labandeira estão suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo.

Do lado do Sampaio Corrêa, a situação é preocupante. Na 15ª colocação com 39 pontos, o clube maranhense ainda corre risco de rebaixamento. Há duas vagas em aberto, com quatro clubes com chances de queda: Sampaio, Ponte Preta, Tombense e Chapecoense. Caso perca o jogo, a Bolívia Querida precisa torcer para que somente um dos três adversários vençam.

Para a decisão contra o Sport, o Sampaio Corrêa terá apenas dois desfalques: o zagueiro Rafael Jansen, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo; e o volante Maurício, lesionado.

Onde assistir Sport x Sampaio Corrêa

A partida entre Sport e Sampaio Corrêa no estádio Castelão começa às 17h, no horário de Brasília, com transmissão do Sportv 2 (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view). Confira a seguir onde assistir outros jogos que valem vaga para a Série A:

Ceará x Juventude

Para azar do Sport, os clubes que disputam o acesso terão confrontos um pouco mais tranquilos. É o caso do Juventude, que visita o Ceará, que já não tem pelo que lutar no campeonato. Ocupando a terceira colocação com 62 pontos, o time Jaconeiro vem de uma sequência de dez jogos sem derrotas, com quatro vitórias e seis empates.

Por outro lado, o Ceará costuma surpreender jogando em casa, tendo vencido Sport e Mirassol em rodadas anteriores. Essa última rodada terá todos os jogos começando às 17h e o duelo entre Ceará e Juventude terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view).

ABC x Vila Nova

Outro time que não depende de ninguém para subir é o Vila Nova, que encara o já rebaixado ABC no estádio do Frasqueirão, em Natal (RN). Na quarta posição com 61 pontos, Colorado não perde há quatro jogos e pode retornar à Série A após 39 anos. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view)

Atlético-GO x Guarani

Por fim, conterrâneo do Vila Nova, o Atlético-GO pode voltar ao Brasileirão um ano após ter sido rebaixado para a Série B. Para isso, precisa vencer o Guarani, que chegou a sonhar com o acesso, mas caiu muito de produção nessa reta final e agora não tem mais pretensões no campeonato.

O Dragão, que ocupa a quinta colocação com 61 pontos, também não vem em grande fase. O time está há quatro jogos sem vencer e, na última rodada, ainda foi goleado pelo Mirassol por 4 a 1. O confronto entre Atlético-GO e Guarani terá transmissão do Sportv 3 (TV fechada).

– Leia também no Giz Brasil: Aos 25 anos, site LiveScore investe pesado em transmissões esportivas

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas