Spotify começa a testar cursos em vídeo no app; tem até de Excel
Após se consolidar como streaming de música e também na transmissão de vídeos de podcasts e clipes musicais, o Spotify se prepara para entrar no segmento do “e-learning”. Em breve, haverá espaço na plataforma também para conteúdos educacionais para usuários do Reino Unido.
O Spotify está firmando parcerias com instituições britânicas como BBC e Skillshare para oferecer diferentes opções de cursos. Na lista, há treinamentos de produção musical, Microsoft Excel e até mesmo como criar e preparar aulas para cursos 100% online.
Inicialmente, os materiais educacionais não estão inclusos dentro da assinatura premium. Para acessá-los, será preciso pagar algo entre £ 20 a £ 80 (R$ 125 a R$ 500). As duas primeiras aulas de cada curso, no entanto, serão liberadas de graça para todos os usuários avaliarem o conteúdo antes de pagar.
Estes valores não são definitivos, e podem mudar de acordo com a resposta do público britânico à oferta dos cursos na plataforma.
Mohit Jitani, diretor de produtos para o setor educacional do Spotify em Londres, afirmou ao TechCrunch que a região do Reino Unido vai iniciar os testes porque é um mercado com bastante potencial e também um dos mais engajados na visão da empresa.
Os cursos ficarão todos compilados na nova aba “Cursos”, que poderá ser acessada normalmente nas versões mobile e web da plataforma de streaming.
Por enquanto, o “Spotify educativo” está disponível apenas nos países do Reino Unido e, até o momento, não há previsão de quando chegará a outras regiões.
Metade dos usuários do Spotify ouviram podcasts educacionais
A estratégia de entrar no ramo do e-learning surgiu após o streaming notar um crescimento considerável no consumo de podcasts educacionais. Estimativas internas revelam que pelo menos metade dos usuários da plataforma acessaram algum conteúdo com dicas para aprender ou melhorar alguma habilidade.