WhatsApp anuncia 5 mudanças no status: mensagem gravada é uma delas
A partir desta terça-feira (7) os usuários do WhatsApp terão acesso a cinco novos recursos no status do aplicativo. Em comunicado, a plataforma disse que já começou a implementar as mudanças e as ferramentas ficarão 100% disponíveis nas próximas semanas.
“Esperamos que as pessoas aproveitem esses novos recursos dos status em breve”, afirma o anúncio. A atualização vale para todos os países que usam o WhatsApp – incluindo o Brasil! Veja a seguir quais são as atualizações.
Grupos restritos no status
Nas próximas semanas, o WhatsApp vai permitir que os usuários selecionem quem pode visualizar cada status adicionado. Também poderão criar grupos: as seleções mais recentes ficarão salvas e poderão ser usadas como padrão para as próximas publicações.
Mensagens gravadas
A plataforma possibilitará a gravação e compartilhamento de mensagens de voz de até 30 segundos no status. “O status de voz pode ser usado para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você se sente mais confortável falando do que escrevendo”, disse o WhatsApp.
Reações aos status
Segundo o WhatsApp, esse era o recurso mais pedido depois do lançamento das reações nas mensagens, no ano passado.
Nos status, os usuários poderão deslizar para cima e escolher entre oito emojis disponíveis para demonstrar seu nível de satisfação com o status alheio. A função de responder status com mensagens de voz, texto, figurinhas e GIFs continua.
Círculo no perfil após atualizações
As fotos dos contatos que publicarem um status ganharão um círculo diferente a cada atualização. Esse sinal ficará visível nas listas de conversa e de participantes de grupos. Hoje, ficam só nas informações de contato e na aba “Status”.
Prévias de links
Ao publicar um link no status, os donos da publicação verão uma prévia visual do conteúdo anexado, assim como já acontece quando enviamos links externos no chat. “As prévias visuais melhoram a aparência dos seus status, além de darem aos seus contatos uma ideia mais clara sobre o conteúdo do link antes de eles clicarem”, afirmou o WhatsApp.