_Jogos

Steam terá recurso que permite jogar online jogos multiplayer locais

Com o novo recurso, você não precisará mais ter todos os jogadores na mesma sala ou usar aplicativos de terceiros para obter uma experiência multiplayer.

Imagem: Valve

Em um mundo perfeito, todo jogo multiplayer ofereceria suporte para partidas online. Mas se você é um desenvolvedor independente, com recursos limitados, sabe que às vezes não é viável adicionar o suporte adequado ao código , uma questão que o futuro “Remote Play Together”, da Steam, pretende solucionar.

Programado para ser lançado como parte de um teste beta em 21 de outubro, o novo suporte multijogador online da Steam é uma extensão do seu recurso Remote Play atual que permite transmitir jogos do seu PC doméstico para outros dispositivos pela internet ou por uma rede wi-fi local.

Tradução: Hoje, a nossa equipe anunciou outro novo ótimo recurso que será adicionado ao Steam: Remote Play Together. Isso vai permitir que amigos joguem jogos cooperativos locais pela internet como se estivessem juntos no mesmo ambiente.

De acordo com o designer de produtos Alden Kroll, da Valve, no Twitter, o Remote Play Together funciona da seguinte forma: a Steam transmite a tela do jogador host (ou “anfitrião”) para outros jogadores participantes enquanto captura os comandos do controle ou teclado e mouse dos usuários remotos, antes de enviar essas informações de volta para a máquina host. Dessa forma, mesmo os jogos que foram originalmente projetados como títulos multijogadores locais ou cooperativos de sofá podem funcionar online sem nenhum software ou patches adicionais (embora você precise considerar a latência adicional devido ao streaming).

Isso significa que, graças ao recurso Remote Play Together do Steam, jogos fantásticos que são apenas locais, como TowerFall Ascension, Samurai Gunn ou o Nidhogg original, poderão ser revividos, pois você não precisará mais ter todos os jogadores na mesma sala ou usar aplicativos de terceiros como o Parsec para obter a experiência multiplayer completa.

No entanto, Kroll também mencionou que o Remote Play Together foi projetado principalmente para jogos em tela compartilhada ou em tela dividida, como os mencionados acima, portanto, dependendo do título específico, alguns jogos podem ser mais adequados ao novo recurso multijogador online do Steam do que outros.

Sair da versão mobile