Steam vai cortar suporte de quem não atualizar o Windows
A Valve está avisando aos usuários que encerrará o suporte da Steam para versões antigas do Windows. A partir de 1º de janeiro de 2024, Windows 7, 8 e 8.1 não terão mais compatibilidade com a plataforma de jogos.
De acordo com a empresa, as próximas versões do software necessitarão de recursos de segurança presentes apenas no Windows 10 e Windows 11. Além disso, algumas funcionalidades dependem de uma versão incorporada do navegador Google Chrome, que também já encerrou suporte para variantes mais velhas do sistema operacional.
“Essa mudança é necessária porque os principais recursos do Steam dependem de uma versão incorporada do Google Chrome, que não funciona mais em versões mais antigas do Windows”, afirmou a Valve, em um comunicado para o público.
A própria Microsoft já encerrou o suporte para os sistemas há bastante tempo. Para o Windows 7, a última atualização foi lançada em meados de 2011, enquanto o 8 ficou sem ser atualizado a partir de 2016. A tendência é que mais plataformas abandonem as versões anteriores do Windows e foquem nas mais modernas.
Steam é uma das plataformas de distribuição de jogos de PC mais populares da atualidade. Ela estreou em 2003 no o Windows e ao longo dos anos foi recebendo suporte para outros sistemas operacionais, como MacOS e Linux. A plataforma está disponível em uma versão mobile, mas serve para gerenciamento da conta e da biblioteca de jogos para PC.