“Stranger Things” vai ganhar série derivada e peça teatral
Os Irmãos Duffer não param! Após a 4ª temporada de “Stranger Things” fazer história e ultrapassar a marca de um bilhão de horas assistidas, a produção vai ganhar uma série derivada, além de peça teatral. O anúncio foi feito pela própria Netflix, via redes sociais.
Segundo o serviço de streaming, Matt e Ross Duffer, os gêmeos que criaram “Stranger Things”, anunciaram o lançamento de uma produtora própria, a Upside Down Pictures, que manterá a parceria com a Netflix e já se prepara para novos projetos.
E por meio do Twitter, a empresa anunciou que a Upside Down Pictures está desenvolvendo 4 projetos diferentes: série derivada de “Stranger Things”, peça teatral do universo de “Stranger Things”, nova série live-action de “Death Note”, além da série baseada em “O Talismã”, livro de Stephen King e Peter Straub. Confira ao anúncio:
Pequena curiosidade: O Talismã é o livro que o Lucas lê pra Max. 🥺💖 pic.twitter.com/ArvCBmt8TJ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 6, 2022
Uma das principais novidades é o derivado da série que expandirá o Mundo Invertido. Embora ainda não se saiba muito a respeito, é certo afirmar que a série não contará com personagens conhecidos. A dupla de criadores garantiu que ela será totalmente diferente da original.
Já a peça teatral ambientada no mundo e na mitologia de “Stranger Things” está sendo produzida por Sonia Friedman e Stephen Daldry (responsável por “The Crown” e “Billy Elliot”), nomes respeitados do teatro do Reino Unido. Ainda sem muitos detalhes, o que se sabe até o momento é que a Netflix também estará envolvida na produção.
Os irmãos Duffer também estão envolvidos em “Death Note”, nova adaptação dos animes será lançada em formato de seriado e não terá ligações com o filme de 2017, que teve Nat Wolff (“A Culpa é das Estrelas”) como protagonista. A trama conta a história de Light, um estudante do ensino médio que encontra um caderno com poderes sobrenaturais, capaz de matar qualquer pessoa que tiver seu nome escrito em uma de suas páginas. Ele decide usar o caderno para combater o crime, mas acaba sendo investigado pelo detetive L.
E claro, realizando um sonho de infância, os Irmãos Duffer irão trabalhar com Steven Spielberg em uma adaptação do livro “O Talismã” de Stephen King, lançado em 1984. A adaptação contará a história da saga de um jovem que vaga entre New Hampshire e um mundo alternativo chamado de “Os Territórios” em busca de uma relíquia poderosa que poderá salvar o mundo e também a sua mãe do câncer.
Misturando ficção científica, mistério, terror e fantasia, a obra se aproximará um pouco da realidade de “Stranger Things”, tendo como diferencial “o melhor lobisomem de todos os tempos” de acordo com os Duffer.
A Upside Down Pictures
A promessa é de que a Upside Down Pictures produza mais obras como “Stranger Things”, ou seja, focadas em mistério, no sobrenatural e no extraordinário. Matt e Ross garantem querer mais produções no estilo daquelas que inspiraram suas infâncias, como produções de Steven Spielberg, Tim Burton e Stephen King.
Segundo a descrição dada pelos Irmãos Duffer ao propósito da empresa, a Upside Pictures “visa criar os tipos de histórias que inspiraram os Duffer quando eles cresciam; histórias que acontecem em belas intersecções onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo co-existe com o trabalho íntimo de personagens, onde o coração vence o cinismo”.