O Discovery+, novo serviço de streaming do grupo de mesmo nome, poderá chegar ao Brasil na próxima terça (9).
Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, a empresa fará um evento na quinta-feira (4) para anunciar o lançamento oficial — com direito a vídeo revelando as novidades.
O Discovery+ era para ter sido anunciado no Brasil em setembro. No entanto, conflitos de agenda e o lançamento do concorrente Star+ fizeram a data de estreia ser adiada.
O Discovery+ trará conteúdos originais e exclusivos, além de um amplo acervo das marcas conhecidas pelo público, como Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV.
Recentemente, a AT&T anunciou a fusão da Discovery Inc. e a Warner Media em um novo conglomerado, chamado de Warner Bros. Discovery.
O conteúdo da Warner Media – como filmes da DC e Harry Potter – são carro-chefe da HBO Max, que detinha empresa mãe (AT&T). Ainda não se sabe o efeito prático disso, e como as duas plataformas irão operar simultaneamente.
Nos EUA, o serviço foi lançado em janeiro e custa entre US$ 4,99 (R$ 28) e US$ 6,99 (R$ 40). No Brasil ele chegará em combos com o Globoplay. Ainda não foram revelados pacotes nem mensalidades.