Streaming +SBT traz novos conteúdos de Silvio Santos a partir deste domingo (18)
O SBT lança sua nova plataforma de streaming, o +SBT, com conteúdos clássicos e originais sobre a história da emissora. A novidade foi anunciada no último dia 1º de julho, com previsão de estreia oficial neste domingo (18). Porém, a novidade acontece em meio à notícia da morte de Silvio Santos, neste sábado (17) — dois dias antes do aniversário de 43 anos do SBT.
O site da nova plataforma de streaming, bem como os aplicativos para Android e iOS, já podem ser acessados gratuitamente. A plataforma permite acessar conteúdos lineares e sob demanda, incluindo o sinal aberto do SBT. Também é possível assistir a séries, filmes e documentários.
A partir deste domingo, é esperado que a plataforma passe a disponibilizar 10 canais lineares (com anúncios). Entre eles, terá um exclusivo do ex-dono da emissora, o +Silvio Santos.
Além disso, o +SBT terá os canais +Humor, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.
As produções também incluem programas de entretenimento, novelas, jornalismo e outras obras exclusivas. Um dos originais será o Coleção SBT, franquia de documentários com o objetivo de contar a história do canal. Assim, séries vão abordar personalidades desde o próprio Silvio Santos até outros apresentadores marcantes como Carlos Alberto de Nóbrega, Hebe Camargo, Gugu Liberato e Christina Rocha, por exemplo.
Além disso, outro destaque do +SBT é a nova versão do clássico “O Picapau Amarelo”, livro de Monteiro Lobato, que já tem uma temporada de 15 episódios.
Além disso, a novela de Íris Abravanel “A Caverna Encantada”, que estreou na última semana na TV aberta, também estará disponível no streaming. Vale lembrar que a produção também estará em exibição no Disney+ após o fim de um contrato do SBT com o Amazon Prime Video, como você já viu no Giz Brasil.
Concorrência com a Globo e Record
A chegada do +SBT reforça a concorrência com outras emissoras brasileiras, como a Globo, dona do segundo maior streaming do Brasil, o Globoplay, desde 2015. Além disso, outra concorrente (a Record) também investiu em uma plataforma própria, o PlayPlus, criada em 2018.
Inicialmente, no meio digital e em parceria com o YouTube, a emissora ainda vai continuar a disponibilizar seus conteúdos online com um serviço próprio, segundo a CEO Daniela Beyruti — filha de Silvio Santos –, ao UOL. Desde 2020, o SBT exibe gratuitamente sua programação no site SBT Vídeos.[produto_amazon#]