Silvio Santos tem toda a liberdade de falar o que quiser em seu programa no SBT – afinal, ele é dono da emissora. Neste domingo, ele resolveu fazer uma propaganda gratuita da Netflix, e Reed Hastings – CEO da empresa – respondeu.

Silvio começa mencionando a minissérie The Bible, disponível na Netflix, que “recria para um público moderno a visão da Bíblia sobre a humanidade e o divino” misturando contos bíblicos e parábolas. Depois, ele diz:

Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter. A mensalidade é de R$ 18,90, creio eu, e os donos da Netflix nos EUA devem estar me vendo e devem mandar para mim um mês de graça!

Na verdade, há três planos: por R$ 17,90 mensais, você acessa o catálogo em definição padrão (nada de HD) e em apenas um dispositivo por vez; por R$ 19,90, você pode ver conteúdo HD simultaneamente em até duas telas (computador, smartphone, TV etc.); e por R$ 26,90, você pode usar até quatro telas simultâneas. Os três planos oferecem exatamente o mesmo catálogo.

Mas Silvio não terá que se preocupar com isso: a Netflix ofereceu a ele uma assinatura vitalícia!

A resposta de Hastings demorou alguns dias provavelmente para coincidir com House of Cards: a terceira temporada chegou hoje ao Netflix. Ela foi a primeira série via streaming a ganhar prêmios Emmy.

Há duas semanas, a Netflix irritou usuários quando todos os novos episódios de House of Cards apareceram no site antes da hora – eles foram logo removidos. A empresa respondeu que foi uma “falha técnica”. Agora, os 13 episódios estão disponíveis para assinantes. [Update or Die]

Foto por Igor Leandro/Flickr