Tal qual os residentes fantasmagóricos do hotel Overlook, um programa de TV baseado no famoso local também morreu. Porém, (provavelmente) ele está voltando à vida.

No ano passado surgiram notícias de que, como parte do acordo com a WarnerMedia, J.J. Abrams estava por trás de uma série chamada Overlook inspirada em O Iluminado de Stephen King.

O programa deveria ir para a HBO Max, mas os relatos são de que agora eles desistiram e está abriu as portas à concorrência. Para surpresa de absolutamente ninguém, a Netflix aparentemente lidera o grupo.

Overlook foi criado para ser um programa de terror com duração de 10 episódios. Ele não seria uma releitura de O Iluminado de Stanley Kubrick ou sua sequência, dirigida por Mike Flanagan, Doutor Sono, mas deveria revelar outras histórias baseadas no livro original, podendo ou não conter personagens compartilhados com os filmes.

É um conceito interessante e com potencial comercial, por isso pode parecer estranho a HBO Max decidir não seguir adiante. Mesmo que a Netflix não escolha, é provável que alguém o faça. Nomes como Abrams e King são muito populares para alguém deixar isso passar em branco.

O diretor e a Bad Robot, sua empresa, ainda continuam a trabalhar com a Warner em seu enorme acordo.

Ele ainda tem séries para a HBO Max, como o aguardado Liga da Justiça Sombria e o primeiro programa criado por ele em mais de uma década, o sci-fi Demimonde.

Assine a newsletter do Gizmodo

Adaptando outra obra de King, J.J. Abrams produziu Lisey’s Story, atualmente na Apple TV+.