Após idas e vindas, e alguns anos de especulação entre projetos não-anunciados, parece que o Superman está de volta ao radar da Warner Bros. Além dos planos de Ta-Nehisi Coates e J.J. Abrams para trazer um novo Super-Homem para os cinemas, um rumor sugere que Michael B. Jordan trabalha em uma minissérie live-action do Homem de Aço produzida exclusivamente para o HBO Max.

De acordo com o site Collider, o astro de Creed e Pantera Negra já teria fechado uma parceria em nome de sua companhia, a produtora Outlier Society. A minissérie terá formato limitado, o que sugere que os poucos episódios desenvolvidos devem fazer parte de uma temporada única. Não se sabe se a atração fará parte do universo expandido da DC Comics nas telonas.

O seriado não deve trazer a versão clássica de Clark Kent que foi explorada em todos os principais filmes da DC. Em vez disso, o foco deve ser em Val-Zod, introduzido pela primeira vez em 2014 como um criptoniano da Terra-2 no vasto multiverso da DC. Val-Zod assumiu o manto de Superman após a morte de Kal-El em sua realidade, depois de uma invasão do vilão Darkside e seu exército de pandemônios.

A primeira aparição de Val-Zod foi na revista Earth-2 #19. O personagem é uma criação de Tom Taylor, Nicola Scott e Robson Rocha.

O futuro do Superman

Os planos da Warner Bros. para o personagem parecem ser grandes, principalmente depois que o herói voltou aos holofotes graças ao filme dirigido por Zack Snyder. Henry Cavill, que deu vida a Clark Kent no longa-metragem de 2013 e nos filmes sequentes baseados na Liga da Justiça, já se mostrou interessado em retornar ao papel. Uma sequência para Homem de Aço parece estar em discussão no estúdio, porém o personagem foi ficando de lado em prol de outras produções da DC, como Mulher-Maravilha, Shazam! e Esquadrão Suicida.

Assine a newsletter do Gizmodo

Na TV, a histórias do Super-Homem ganharam um respiro graças ao seriado Superman & Lois, exibido pela CW. Também está previsto o lançamento de uma animação chamada My Adventures With Superman, que deve estrear no HBO Max e Cartoon Network. Enquanto isso, a atriz Sasha Kalle viverá Kara Zor-El, prima do Superman, no primeiro filme do Flash, além de ganhar um possível filme solo.