_Cultura

Integrante do BTS começa serviço militar e pede para fãs não invadirem quartel

Cantor de K-pop Suga, da banda coreana BTS, começa alistamento militar e pede para os fãs não irem ao quartel durante o período do serviço até 2025

Sua é um dos integrantes do grupo de K-pop BTS que ingressou no serviço militar da Coreia do Sul

Imagem: Reprodução/Disney+

O astro Suga, um dos integrantes do hypado BTS, vai começar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na próxima sexta-feira (22). A informação foi divulgada pela empresa formadora do grupo, a Big Hit Music no aplicativo Weverse.

Só que a notícia veio acompanhada de um pedido aos fãs do BTS: não vão até o quartel em que Suga fará o serviço militar.

“Pedimos gentilmente aos fãs que evitem visitar Suga em seu local de trabalho durante o período de seu serviço. Por favor, transmitam seus calorosos sentimentos e encorajamento apenas em seus corações”, disse a gravadora Big Hit Music.

A empresa também alertou para não adquirirem passeios ou produtos não autorizados por ela. Por fim, o comunicado diz que Suga terá apoio durante o serviço militar. “Nossa empresa também se esforçará para fornecer todo o suporte que ele precisar durante esse período”.

O próprio cantor se manifestou no aplicativo sul-coreano em uma live. Ele teria pedido aos fãs de K-pop para não ficarem tristes com o alistamento e afirmou que termina em 2025, segundo o The Hollywood Reporter.

Neste ano, Suga lançou o álbum solo D-Day – com o alter ego August D – acompanhado de um documentário no Disney+ mostrando os bastidores da produção.

Na Coreia do Sul, todos os homens fisicamente aptos devem completar 21 meses de serviço militar antes dos 28 anos. Anteriormente, em outubro de 2022, o BTS anunciou uma pausa no sucesso para os integrantes servirem ao Exército. Jin foi o primeiro cantor do grupo a se alistar.

Sair da versão mobile