Cultura

“Suits”, com Meghan Markle, é a série mais assistida em 2023 nos EUA

Marca atingida por “Suits” supera a consagrada “The Office”, que tinha 57,1 bilhões de minutos de audiência em 2020
Imagem: Reprodução

A série “Suits”, lançada em 2011 e que conta com Meghan Markle, no elenco, foi a mais assistida em 2023 nos Estados Unidos, segundo um relatório da plataforma Nielsen (via Variety). O drama jurídico obteve 57,7 bilhões de minutos assistidos no ano passado.

whatsapp invite banner

O número de “Suits” supera “The Office”, que tinha 57,1 bilhões de minutos de audiência em 2020. “Suits” foi lançada pela USA Network, e tem como protagonista Harvey Specter, vivido pelo ator Gabriel Macht. A última temporada foi ao ar em 2019.

Na série, a equipe liderada por Harvey Specter vai disputar o poder quando um novo sócio se junta à empresa. A partir daí, os personagens se envolvem em traições e brigas do passado.

No ano passado, a produção já tinha ficado 12 semanas consecutivas de liderança no ranking Nielsen com 1,79 bilhão de minutos de exibição no país pela Netflix e no Peacock — isso no período de 18 a 24 de setembro.

Além de “Suits”, as séries mais assistidas nos Estados Unidos foram:

  • “Bluey” (43,9 bilhões de minutos assistidos) 
  • “NCIS” (39,4 bilhões de minutos assistidos) 
  • “Grey’s Anatomy” (38,6 bilhões de minutos assistidos)
  • “CoComelon” (36,3 bilhões de minutos assistidos)
  • “The Big Bang Theory” (27,8 bilhões de minutos assistidos) 
  • “Gilmore Girls” (25,2 bilhões de minutos assistidos)
  • “Friends” (25 bilhões de minutos assistidos)
  • “Heartland” (22,8 bilhões de minutos assistidos)
  •  “Supernatural”(22,8 bilhões de minutos assistidos)

Já nas produções de séries originais das plataformas de streaming, o ranking aponta o pódio de mais assistidos com “Ted Lasso” (16,9 bilhões de minutos assistidos), “Agente Noturno” (14,4 bilhões de minutos assistidos) e “Ginny & Georgia” (14,4 bilhões de minutos assistidos).

Além das três, o ranking de séries originais mais assistidas tem:

  • “Virgin River” (13,7 bilhões de minutos assistidos)
  • “Casamento às Cegas” (13,1 bilhões de minutos assistidos)
  • “Jack Ryan” (12,8 bilhões de minutos assistidos)
  • “A Casa Mágica da Gabby” (12,8 bilhões de minutos assistidos)
  • “The Mandalorian” (12,3 bilhões de minutos assistidos)
  • “Outer Banks” (12 bilhões de minutos assistidos) 
  • “O Poder e a Lei” (11,8 bilhões de minutos assistidos)

 

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas