A menos que você seja um viciado em notícias sobre parques temáticos ao redor do mundo, é possível que você ainda não saiba que já existe um parque temático da Nintendo, batizado de “Super Nintendo World”.

Desde março de 2021, a filial da Universal no Japão já conta com o parque inspirado no icônico personagem Mario Bros. Entretanto, uma segunda atração será aberta, dessa vez, mais perto, nos Estados Unidos, mas precisamente em Hollywood.

Na última quinta-feira (10), a Universal Studios Hollywood anunciou a abertura do novo parque no ano de 2023. Quando precisamente em 2023? Bem, a empresa não disse ainda, mas ela se diz comprometida em inaugurar a novidade em um ano.

Também não há informações sobre como será o parque, mas há rumores de que parecerá, em grande parte, semelhante ao que pode ser encontrado atualmente no Japão. Isso inclui passeios em alta velocidade de Mario Kart ou participar de uma aventura com Yoshi, como se o visitante estivesse dentro de um jogo do Super Mario Bros.

“Super Nintendo World” no Japão

Enquanto o novo parque americano não é inaugurado, é possível ver um pouco do funcionamento do parque japonês, no vídeo abaixo.

Por mais que ainda não exista uma data oficial para a abertura, visitantes da Universal Studios Hollywood poderão acompanhar ao longo dos próximos meses a construção do novo parque do Mario Bros. Além disso, muito em breve, a loja Feature Presentation — presente no parque — deve começar a estocar produtos da marca Nintendo.

A inauguração do “Super Nintendo World” se soma aos vários outros parques temáticos abertos nos últimos anos e que foram inspirados em diferentes franquias do cinema, dos quadrinhos ou dos games, como, por exemplo, “Wizarding World of Harry Potter”, “Star Wars: Galaxy’s Edge”, “Avatar: The World of Pandora” ou “Avengers Campus”.

Texto adaptado do original em inglês, publicado no Gizmodo americano.