Entre as novidades — algumas inesperadas — do evento da Apple desta segunda-feira (18), estão as novas opções de cores para o HomePod mini e o novo plano de assinatura do Apple Music — chamado “Voice”.

Com a Siri agora dando as caras também em outras caixas de som inteligentes, a Apple quer estar na briga com seus principais concorrentes do mercado, como Alexa e Google Nest — e, para isso, resolveu inovar nas cores.

Além de branco e preto (cinza espacial), em breve o usuário poderá escolher seu HomePod Mini em amarelo, laranja e azul.

O preço continua o mesmo: US$ 99. A Apple, no entanto, ainda não divulgou uma data de lançamento específica. As novas opções de cores ainda não têm data para chegar no Brasil.

A previsão do início das vendas em novembro é voltada para os seguintes países: Estados Unidos, Austrália, China, França, Alemanha, Áustria, Canadá, Irlanda, Itália, Japão, México, Espanha, Taiwan, Reino Unido, Alemanha, Hong Kong e Índia

Nova assinatura no Apple Music

A Apple também anunciou o “Voice Plan”, uma assinatura com funcionamento exclusivo para a assistente virtual Siri no valor de US$ 4,99 (R$ 27,50 em conversão direta). Esse é o modelo de assinatura mais barato da empresa.

O recurso garantirá acesso a todo o conteúdo do Apple Music através de comandos de voz em qualquer dispositivo compatível.

Assine a newsletter do Gizmodo

Para assinar o novo plano, basta ir no aplicativo Apple Music ou diretamente pela Siri, através do comando “Ei, Siri, comece meu teste do Apple Music Voice” e pronto.

Vale ressaltar que a novidade ainda não está disponível no Brasil. Assim como a HomePod Mini, ela só estará disponível inicialmente para 17 países.