Como Taylor Swift virou mina de ouro para time de futebol americano
Em julho de 2020, Taylor Swift se tornou o novo amuleto de sorte do Corinthians. Na época, a página Timão Dados descobriu uma curiosidade interessante entre a artista e o time: o período de lançamento de álbuns da cantora é quase sempre sinônimo de sucesso nos jogos da equipe de futebol. Isso porque eles venceram ou empataram jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana poucos dias antes ou depois de seus discos. Veja:
• Corinthians está INVICTO ANTES e DEPOIS do lançamento de um álbum de estúdio da Taylor Swift pic.twitter.com/p1FjvYsFxM
— Timão Dados (@TimaoDados) July 24, 2020
Mas não é só para os corinthianos que Swift é um amuleto da sorte. Neste domingo (21), a cantora apareceu ao lado da família de Travis Kelce, seu suposto novo namorado e astro do time de futebol americano Kansas City Chiefs, no estádio durante uma partida contra o Chicago Bears.
Taylor está ao lado de Donna Kelce, mãe do jogador Travis Kelce! 🥹
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) September 24, 2023
Os rumores de romance levaram os fãs de Taylor à loucura e, consequentemente, levou também os Chiefs ao sucesso. O time não só ganhou o jogo, mas também muita publicidade. Segundo o The Hollywood Reporter, a transmissão da partida pela Fox teve uma média de 24,32 milhões de telespectadores.
Além disso, o Instagram de Kelce ganhou mais de 300 mil seguidores na segunda-feira (25), segundo o Sporting News. O podcast do jogador, “New Heights With Jason e Travis Kelce”, que ganhou um novo episódio nesta quarta-feira (27), também sentiu o efeito: ele está no topo dos Charts do Spotify.
Vendas de itens e ingressos do Chiefs aumenta
E o sucesso não foi só de Kelce, já que a aparição de Taylor Swift na partida também elevou as vendas de roupas e acessórios esportivos para fãs – sobretudo os do “namorado de Swift”, que entrou no top 5 de vendas -, de acordo com a empresa Fanatics. Houve ainda “um aumento de quase 400% nas vendas em toda a rede de sites”, como confirmou um porta-voz da marca à Associated Press.
Por fim, a julgar pelas vendas de ingressos, os swifties também parecem querer ver a “loirinha” de perto. Afinal, um porta-voz do mercado de revenda StubHub informou à revista Town & Country que, em 24 horas, as vendas para os jogos em casa do Chiefs aumentaram quase três vezes em relação a cada um dos dias anteriores.
Seja você um fã de Taylor Swift ou não, não há como negar o fenômeno que é a cantora. No mundo da música, ela emplacou seu quinto hit no Clube do Bilhão do Spotify este mês, além de tornar-se a primeira mulher a colocar quatro álbuns no top 10 da Billboard 200 ao mesmo tempo, em julho. Veja o impacto econômico da turnê “Eras”, que está chegando ao Brasil.