Taylor Swift é a 1ª mulher a emplacar 4 álbuns no Top 10 da Billboard ao mesmo tempo
O lançamento do álbum “Speak Now (Taylor’s Version)” quebrou mais um recorde para Taylor Swift — prestes a ter turnê mais lucrativa da história. Agora, ela é a primeira artista viva em quase 60 anos a ter no mínimo quatro álbuns no top 10 da parada Billboard 200 simultaneamente. Swift também é a primeira mulher a conseguir o feito desde o surgimento da lista no atual formato, em 1963.
A regravação de “Speak Now”, de 2010, está em primeiro lugar, sendo o 12º álbum da cantora a alcançar o topo da parada. Já “Midnights” (2022), “Lover” (2019) e “Folklore” (2020), por exemplo, estão no quinto, sétimo e décimo lugar, respectivamente. O ranking classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos.
Além disso, o único outro artista vivo a conseguir o feito foi Herb Alpert, em 1966, com “Going Places”, “Whipped Cream & Other Delights”, “South of the Border” e “The Lonely Bull”, segundo a Billboard. Além da dupla, apenas Prince conseguiu o mesmo, após sua morte em 2016. Na época, os álbuns “The Very Best of Prince”, “Purple Rain”, “The Hits/The B-Sides”, “Ultimate” e “1999” estiveram no top 10.
Regravação de álbuns e Taylor Swift no Brasil
“Speak Now” é o terceiro álbum entre as regravações de Taylor. Além dos sucessos “Mine”, “Dear John” e “Back to December”, o álbum também traz seis faixas inéditas, bem como uma nova versão de “Better Than Revenge”.
A cantora está refazendo seus trabalhos anteriores, cujas versões originais têm os direitos detidos pela gravadora Big Machine. Depois de “Fearless”, “Red” e “Speak Now”, ela ainda deve regravar “Taylor Swift”, “1989”, e “Reputation”.
A “The Eras Tour”, sua turnê mundial, deve ultrapassar US$ 1 bilhão de arrecadação. Taylor Swift se apresenta no Brasil nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25 e 26 em São Paulo.
Confira outros shows internacionais mais aguardados do segundo semestre de 2023.