Taylor Swift muda letra machista de “Better Than Revenge” em regravação

Depois de "Fearless" e "Red", "Speak Now", de 2010, é o terceiro álbum antigo que Taylor Swift regravou. Fãs esperavam mudança em trecho polêmico da letra e ela cumpriu
De Taylor Swift ao “Bruninho”: Reveja os artistas que vieram ao Brasil em 2023
Imagem: Eva Rinaldi/CreativeCommons/Reprodução

Algumas músicas envelhecem mal. E nem mesmo Taylor Swift, dona da turnê que pode se tornar a mais lucrativa do mundo, escapou desse destino.

Enquanto a artista continua com o relançamento de seus álbuns antigos, a chegada de “Speak Now (Taylor’s Version)”, na madrugada desta sexta-feira (7), tirou uma dúvida dos fãs da cantora: se ela mudaria um trecho polêmico da letra de “Better Than Revenge”. E sim, ela mudou.

Isso porque o trecho “Ela é mais conhecida pelas coisas que faz no colchão”, da música de 2010, era visto como machista pelo público. Com a alteração, na versão de 2023, a frase diz: “Ele era uma mariposa para a chama, ela estava segurando os fósforos”.

Essa não é a primeira vez que Taylor Swift — ou outro artista — muda a letra “problemática” de uma música. Em “Picture to Burn”, de 2006, o verso “Então vá e diga a seus amigos que sou obsessiva e louca / Tudo bem, vou contar para os meus que você é gay, a propósito”, virou “Tudo bem, você não se importará se eu disser, a propósito”.

O mesmo aconteceu anteriormente com Hayley Williams, do Paramore, que canta com Swift em “Speak Now (Taylor’s Version)”. Em 2018, ela anunciou que a banda deixaria de tocar o hit “Misery Business” devido à frase “Uma vez prostituta, você não é nada mais”. Em 2022, a banda voltou a apresentar a música, mas sem o verso.

“Speak Now (Taylor’s Version)” e a Eras Tour

Depois de “Fearless” e “Red”, “Speak Now” é o terceiro álbum da “versão de Taylor”. Ainda faltam outros três discos para Swift termine de regravar seus trabalhos anteriores, cujas versões originais têm os direitos detidos pela gravadora Big Machine.

Com seis faixas inéditas, “Speak Now (Taylor’s Version)” já está disponível nas plataformas digitais. Vale lembrar que Taylor Swift se apresenta no Brasil em novembro deste ano. Por fim, confira as datas e locais nesta matéria do Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas