Taylor Swift, Austin Butler e mais: 398 membros são convidados para Academia do Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, revelou na última quarta-feira (28) os 398 artistas e executivos convidados a se tornarem membros em 2023. Entre eles, estão a cantora Taylor Swift, os atores Ke Huy Quan (“Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), Austin Butler (“Elvis“), e Keke Palmer (“Não! Não Olhe”), bem como o cantor The Weeknd, da série “The Idol“.
O CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, disseram que os convidados “representam um talento global extraordinário em todas as disciplinas cinematográficas e tiveram um impacto vital nas artes e ciências do cinema e nos fãs de cinema em todo o mundo.”
A Academia está buscando diversificar o grupo e, este ano, mais mulheres do que homens receberam o convite. Além disso, entre os atores e diretores, a maioria de seus candidatos é de comunidades étnicas e raciais sub-representadas. Se todos aceitarem os convites, serão 10.817 pessoas, com 9.375 elegíveis para votar para a 96ª edição do Oscar. Desses, serão 34% mulheres, 18% de não-brancos e 20% de países fora dos Estados Unidos.
Principais convidados para a Academia do Oscar
Além de Taylor Swift, da trilha-sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” (2022); e de Abel Makkonen Tesfaye, o cantor The Weeknd; outros músicos presentes na lista são David Byrne, M.M. Keeravaani, Ryan Lott e Ian Chang.
Ao todo, 22 vencedores do Oscar e 76 indicados estão entre os possíveis membros. A lista inclui roteiristas, diretores e produtores de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” — Daniel Kwan e Daniel Scheinert, por exemplo. Os atores Paul Mescal, Stephanie Hsu e Kerry Condenar também receberam convites.
Por fim, do poder executivo, estão o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, a CEO do Sundance Institute, Joana Vicente, e a diretora emérita do festival SXSW, Janet Pierson. Confira a data da Cerimônia do Oscar em 2024.
Com informações da AP News.