_Cultura

Taylor Swift quebra recorde de Elvis Presley com “1989 (Taylor’s Version)”

Taylor Swift passa Elvis Presley em número de semanas no primeiro lugar. Novo álbum já supera seus três últimos álbuns regravados

taylor swift Grammy

Taylor Swift quebrou mais um recorde — e não, isso não é notícia da retrospectiva de 2023. Agora, a cantora americana conseguiu ultrapassar Elvis Presley no número de semanas em primeiro lugar na Billboard.

Foram incríveis 68 semanas da loirinha na liderança. Elvis, com 10 álbuns no topo das paradas entre 1956 e 2002, tinha 67 semanas.

Taylor Swift perde apenas para os Beatles, que têm 132 semanas em primeiro lugar. Porém, ela já é a artista solo com mais semanas no topo das paradas.

O álbum “1989 (Taylor’s Version)”, regravação de “1989” lançado em 2024, ficou em primeiro lugar pela quinta semana não consecutiva. 

O feito já iguala os outros três álbuns regravados e relançados por Taylor Swift juntos: “Fearless (Taylor’s Version)”, com duas semanas; “Red (Taylor’s Version)”, com uma semana; e “Speak Now (Taylor’s Version)” com duas semanas.

A cantora, que trouxe os shows da “The Eras Tour” ao Brasil em novembro de 2023, regravou os quatro álbuns logo após o empresário Scooter Braun adquirir a Big Machine Records e ter controle dos discos originais (e, por tabela, dos direitos autorais sobre eles) da diva pop.

Lançado em 27 de outubro, “Fearless (Taylor’s Version)” já é a maior lançamento de álbum de 2023 no Spotify e a segunda maior estreia na plataforma. “1989 Taylor’s Version” perde apenas para “Midnights”, da própria Taylor Swift, como maior estreia do Spotify.

Sair da versão mobile