Cultura

Taylor Swift, Rolling Stones, Blink 182: veja 5 grandes álbuns que saem em outubro

Em outubro estão previstos lançamentos importantes 5 grandes artistas: Rolling Stones, Taylor Swift, Blink-182, Drake e Duran Duran. Confira!
Montagem: Pablo Nogueira/Giz Brasil

O outono nos Estados Unidos é um período tradicionalmente importante para os lançamentos de álbuns, e o mês de outubro tem um lugar especial nessa janela de lançamentos, além de ser o mês do Halloween.

Por isso, em outubro teremos lançamentos importantes de álbuns de grandes artistas no contexto do pop e do rock como Rolling Stones, Taylor Swift, Blink-182 e outros.

Dogstar, The Mountain Goats, Gucci Mane, The Kills e Sufjan Stevens também lançarão álbuns no mês que começa. No entanto, esta lista vai incluir cinco grandes álbuns que serão lançados em outubro com base na importância das obras e dos artistas.

Taylor Swift – “1989 (Taylor’s Version)”

Capa do álbum 1989 (Taylor’s Version) de Taylor Swift

Imagem: X/Reprodução

Taylor Swift continua sua cruzada de regravações do seu catálogo musical para recuperar o controle de sua obra. Após lançar as versões de “Fearless”, “Red”, e “Speak Now”, o próximo álbum de Taylor Swift é “1989 (Taylor’s Version)”.

De acordo com Swift, o novo álbum não é apenas uma mera regravação, mas, sim, uma reimaginação do lançamento original, contando com cinco faixas inéditas.

A cantora afirma destaca o novo lançamento como sua regravação favorita, pois as cinco faixas inéditas são “incríveis”.

“1989 (Taylor’s Version)” será lançado exatamente 9 anos depois do álbum original, no dia 27 de outubro.

The Rolling Stones – “Hackney Diamonds”

Capa do disco "Hackney Diamonds"

Imagem: The Rolling Stones/Divulgação

“Hackney Diamonds”, marca o retorno dos Rolling Stones após 18 anos de seu último álbum de estúdio. Embora a lendária banda tenha lançado “Blue & Lonesome”, em 2016, “Hackney Diamonds” será o primeiro, após “A Bigger Bang”, de 2005, a contar com músicas totalmente originais.

A produção do álbum ficou por conta de Don Was e Andrew Watt e terá participações mais que especiais. Entre os artistas que colaboraram nas canções de “Hackney Diamonds” estão Lady Gaga, Elton John e Stevie Wonder. Confira o clipe do primeiro single do álbum:

Além disso, o álbum terá a primeira parceria entre os Rolling Stones e os Beatles, pois os dois membros vivos do Fab Four, Paul McCartney e Ringo Starr, estarão no disco.

O álbum também marca o retorno do baixista original, Bill Wyman, e contém as últimas faixas com participação de Charlie Watts, baterista da banda que faleceu em 2021. “Hackney Diamons” chega no dia 20 de outubro.

Blink-182 – “One More Time”

Capa do novo disco do Blink-182

Imagem: BMG/Divulgação

Um dos álbuns mais importantes desta lista é “One More Time”, do Blink-182, que marca o retorno do guitarrista Tom DeLonge, após sete anos afastados, sendo, portanto, o retorno da formação clássica de um dos ícones do pop-punk.

Por isso, “One More Time” é mais que uma reunião nostálgica, mergulhando nas dramáticas experiências dos três membros da banda, Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker. Na última quinta-feira (21), a banda lançou o primeiro videoclipe do álbum. Confira:

Conforme o próprio Travis Barker, que além de baterista, assina a produção do álbum, “One More Time” aborda os grandes problemas da banda, desde o acidente de avião de Barker até a luta de Hoppus contra o câncer.

Assim como o novo disco dos Rolling Stones, o álbum de reunião do Blink-182 será lançado no dia 20 de outubro.

Drake – “For All the Dogs”

Capa do novo álbum do rapper Drake que chega em outubro.

Imagem: Instagram/Reprodução

O próximo álbum do rapper canadense Drake, “For All the Dogs”, gerou grande expectativa, com seu lançamento sendo ajustado para se alinhar com as datas de sua turnê.

Mais do que apenas um álbum, “For All the Dogs”, aparentemente, é um projeto pessoal para o Drake, repleto de simbolismo. Drake, desde quando anunciou o álbum, no início de setembro, passou a compartilhar posts com tema de cachorro. 

O rapper canadense apareceu em público usando uma variedade de máscaras de cachorro, por isso, fica claro que este álbum tem um significado especial.

No entanto, Drake mantém detalhes sobre o álbum segredo, revelando apenas que “For All the Dogs” terá participação de Nicki Minaj. Além disso, o toque pessoal não para no conteúdo: a arte do álbum, desenhada por seu filho Adonis, adicionando mais simbolismo ao projeto.”

O lançamento de “For All the Dogs” será no dia 6 de outubro, o primeiro nesta lista de álbuns do mês de outubro.

Duran Duran – “Danse Macabre”

Capa do novo álbum do Duran Duran

Imagem: Apple Music/Divulgação

Em “Danse Macabre”, os britânicos do Duran Duran abordam o misterioso universo do Halloween. A ideia por trás do álbum surgiu após uma performance inesquecível de Halloween em Las Vegas, no ano passado.

“Danse Macabre” apresenta novas interpretações dos clássicos da banda e covers de artistas como Billie Eilish, Talking Heads e Rolling Stones e três canções inéditas.

O álbum marca o retorno do guitarrista original da banda, Andy Taylor, e conta com a produção do lendário Nile Rogers, fundador do grupo.

Nick Rhodes, tecladista e fundador da banda, afirmou que o álbum é a combina e emoção, humor e a verdadeira essência do Duran Duran, “refletindo tanto a luz quanto a escuridão”.

“Danse Macabre” será lançado no dia 27 de outubro, quatro dias antes do Halloween, coincidindo com o novo álbum de Taylor Swift.

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas