A Microsoft vem levando vários diferenciais do Windows Phone para plataformas concorrentes, incluindo a Cortana e os apps do pacote Office. O próximo recurso na lista é o teclado Word Flow, que está sendo portado para o iPhone.

Segundo o The Verge, o novo teclado para iOS tem o mesmo design do Windows Phone, permite deslizar pelas teclas para formar palavras (como no Swype), e oferece sugestões de palavras e emojis.

Há uma diferença principal, no entanto: a Microsoft vai incluir um modo curioso para digitar com uma só mão, em que as teclas formam quase um semicírculo. (No Windows 10 Mobile, o teclado pode apenas se deslocar para o lado da tela.)

Este mês, um participante do Windows Insider publicou no Twitter um e-mail que recebeu da Microsoft, convidando-o a testar o novo teclado Word Flow para iOS. O e-mail diz que a Microsoft “está trabalhando para levar o teclado a mais plataformas”, então é possível que ele chegue ao Android também.

Por enquanto, o Word Flow para iOS está em beta fechado entre um grupo restrito de usuários, mas deve ser lançado para todos em breve.

[The Verge e Thurrott.com]

Foto por TechStage/Flickr