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De acordo com Gordon Murray, ex-designer da McLaren para a Fórmula 1 e responsável pelo carro T.27, um dia nós estaremos dirigindo um de seus veículos. Acho que segundo ele, um dia estaremos vestindo roupas de palhaço também. Não interessa que este é o carro mais eficiente — ele não vai dar certo.
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Ignorando a aparência crustácea, este Vehicle-to-Grid (V2G) conceitual parece perfeito para quem gosta da mobilidade de uma motocicleta, mas não abre mão da proteção de um carro. Sem contar que esse troço aparenta fazer de 0 a 100 em meio milésimo de segundo.
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A Volkswagen teve uma ideia genial, à mostra nesta demonstração de conceito: o motorista sai do carro e ele se estaciona sozinho. Ótimo, agora eles só precisam ajustar uns detalhes relativos à detecção de obstáculos, como a vovó saindo do estacionamento.
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A Fórmula 1 tem uma regra esquisitinha. As piores equipes do ano anterior recebem os menores boxes. A Brawn GP, que nem existia em 2008, tem o menor espaço no pitlane de Interlagos. O suficiente para arrumar um carro para Barrichello conseguir uma pole histórica. Ela tem bastante a ver com o braço do veterano piloto brasileiro, mas há uma quantidade de informações que não podem ser esquecidas: algo como 6 a 8 giga de dados brutos, mais precisamente que são gerados por um carro de F1 todo fim de semana. Fui ao autódromo ver como funciona.
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Este é o BMW Lovos, um lindo carro movido a energia solar vindo diretamente do inferno. É mais um daqueles conceitos que é tão incrível quanto parece ser inútil. E perigoso. Imagina só estas escamas de metal fazendo a festa no corpo inerte de um pedestre atropelado.