_Redes Sociais

Telegram chega atrasado, mas se rende e lança seu recurso de stories

Presente em praticamente toda rede social, recurso de fotos e vídeos temporários finalmente chega ao aplicativo de mensagens. Veja quando

Recurso stories no Telegram

Imagem: Telegram/Reprodução

O recurso de stories enfim chegará ao Telegram. Pavel Durov, criador do aplicativo de mensagens, fez o anúncio em seu canal no Telegram. Segundo ele, o recurso ainda está em fase de testes e seu lançamento oficial está marcado para julho.

Na mensagem, Durov diz que a opção de postar fotos e vídeos temporários era um dos mais requisitados pela comunidade. “Inicialmente, nós éramos contra já que os stories estão em todo lugar. Porém, Telegram não seria Telegram se não ouvíssemos nossos usuários e não trouxéssemos inovações aos formatos existentes”, disse.

Porém, o stories do Telegram terá algumas diferenças em relação a outros apps. Por exemplo, o usuário terá total controle sobre quem poderá ver o post, podendo criar listas separadas para amigos e familiares, por exemplo. Também será possível definir um prazo de expiração de 6, 12, 24 ou 48 horas da publicação. A maioria dos concorrentes tem um prazo fixo de 24 horas.

Também será mais simples de ocultar os stories de qualquer contato, bastando colocá-lo em uma lista para esconder. Além disso, será possível repostar mensagens dos canais em formato de stories. A expectativa é que isso aumente a viralização de conteúdos dos canais dentro do aplicativo e ajude na divulgação das mesmas.

Stories no Telegram também poderão ser salvos

De resto, o stories do Telegram terá recursos consagrados dos concorrentes, como ferramentas para edição de fotos e vídeos, e suporte a duas câmeras — tal qual no BeReal. Outra adição será o de salvar os stories em seu perfil pessoal, que ficará visível para qualquer pessoa.

No post, o fundador do Telegram também prometeu surpresas que provavelmente serão divulgadas no momento do lançamento.

“No geral, pelos nossos testes internos, mesmo os mais céticos da nossa equipe passaram a gostar do stories”, disse Durov. “Não imaginamos mais o Telegram sem ele.”

Sair da versão mobile