O Telegram deu um pequeno susto em seus fieis usuários nesta quinta-feira (13), quando passou mais de duas horas sem funcionar no Brasil e em outras partes das Américas.
Às 13h11, uma mensagem foi postada no Twitter oficial do serviço avisando aos usuários de alguns problemas de servidores. Cerca de uma hora e meia depois, às 14h44, a empresa voltou a se pronunciar pelo Twitter avisando que o problema estava no sistema de refrigeração dos datacenters:
Problema no sistema de refrigeração de um de nossos datacenters. Os dados estão seguros, trabalhando com a equipe do DC para ser resolvido.
— Telegram Brasil (@telegram_br) October 13, 2016
Para a felicidade dos usuários do Telegram, as coisas se normalizaram pouco tempo depois, e às 15h39 uma nova mensagem dizia que tudo estava funcionando de novo para 99% dos usuários:
E tudo está de volta ao normal para 99% dos nossos usuários. Se você está entre os 1%, aguarde um pouquinho mais – tudo estará bem em breve!
— Telegram Brasil (@telegram_br) October 13, 2016
Então se você enfrentou – ou ainda enfrenta – alguma dificuldade para acessar o Telegram, saiba que não estava (ou está!) sozinho: foi uma queda de serviço geral para o Brasil e outras partes da América. Tudo já foi resolvido, e suas mensagens já podem ser enviadas de novo para seus amigos.
[Telegram]