A Tesla terá novidades para os proprietários de carros da empresa. Acostumada a incluir funcionalidades escondidas em seu sistema, a companhia irá adicionar jogos de Atari à central multimídia do carro na forma de easter eggs.

• Veículos da Tesla vão ganhar “recursos de direção autônoma completa”
• Carro da Tesla em modo piloto automático bateu em viatura da polícia na Califórnia

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da companhia, Elon Musk, no Twitter. O magnata disse haver um acordo com a empresa de games e ainda afirmou que a Tesla quer desenvolver seus próprios jogos para integrar o sistema, convidando desenvolvedores a se candidatarem a vagas de emprego na companhia, que também precisa de gente trabalhando na manutenção de problemas na experiência de usuário.

“Queremos fazer jogos super divertidos que integrem o touch screen central, o celular e o carro”, contou Musk em um tuíte.

Os jogos estarão inclusos na versão 9.0 do software do veículo e incluirão títulos como Pole Position, Tempest e Missile Command. O primeiro, um jogo de corrida, usaria o próprio volante do carro como controle, o que faz muito sentido — mas para ser jogado enquanto o carro estiver parado, é claro.

O clássico Pole Position, de Atari

Como se trata de easter eggs, os jogos só serão acessíveis após o motorista realizar uma série de ações especiais — não reveladas, é claro —, assim como foi necessário em outras surpresas escondidas no sistema dos carros da Tesla.

Musk disse que a atualização deve chegar em cerca de quatro semanas, e a nova versão pode incluir ainda “funcionalidades de direção autônoma completa” para determinados carros, algo que certamente interessa mais os proprietários de veículos da Tesla do que os jogos de Atari — por mais divertidos que eles possam ser.

[The Verge]

Imagem do topo: Reprodução/Tesla