Cultura

Teste descobre parentesco de Taylor Swift com a poetisa famosa; veja quem é

A cantora e compositora já mencionou artista publicamente e demonstra ser fã de poesia; veja qual é o parentesco entre elas
Imagem: Reprodução/Wikipedia

O talento de Taylor Swift é de família? Nesta segunda-feira (4), o programa de televisão TODAY revelou uma informação surpreendente sobre a cantora: ela é parente da poetisa norte-americana Emily Dickinson. A relação foi descoberta pela empresa de genealogia Ancestry.

De acordo com a companhia, as artistas são primas de sexto grau. Ambas são descendentes de um imigrante inglês do século 17, um dos primeiros colonizadores de Windsor, Connecticut, nos EUA. O homem é o 9º bisavô de Swift e o 6º bisavô de Dickinson.

O relatório da Ancestry afirma que “os ancestrais de Taylor Swift permaneceram em Connecticut por seis gerações até que sua parte da família finalmente se estabeleceu no noroeste da Pensilvânia, onde se casaram com alguém da linhagem familiar Swift”, do pai da cantora, Scott.

Taylor Swift sabia sobre o parentesco com Emily Dickinson?

O fenômeno da música pop Taylor Swift nunca comentou seu parentesco com Dickinson. Entretanto, ela já demonstrou admiração pela poetisa em seu trabalho. Em 2022, ao receber o prêmio de artista compositora da década pela Associação Internacional de Compositores de Nashville, Taylor mencionou a escritora.

“Se minhas letras soam como uma carta escrita pela bisavó de Emily Dickinson enquanto costurava uma cortina de renda, sou eu escrevendo no gênero Quill”, disse na ocasião.

Além disso, segundo os fãs da cantora, seu nono álbum de estúdio pode ter inspiração de Dickinson. Isso devido ao seu nome, “Evermore”, possível referência a “One Sister Have I in Our House”, que termina com a palavra “forevermore” (para sempre, em tradução livre). O anúncio do lançamento também ocorreu no aniversário da poeta, em 10 de dezembro de 2020.

Além disso, dias antes de anunciar o novo álbum, Swift se referiu à capa de seu antecessor, “Folklore”, citando uma “garota sonâmbula pela floresta em uma camisola em 1830”, em entrevista à Entertainment Weekly. O ano é o mesmo do nascimento de Emily Dickinson.

Se Taylor Swift sabia de seu parentesco com Dickinson não é certo, mas o fato é que a artista é fã de poesia. O próximo álbum da cantora leva o nome de “The Tortured Poets Department”. Ou seja, o “Departamento dos Poetas Torturados”, que chega em 19 de abril.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas