Mais uma novidade chegou ao Reels, do Instagram, que parece estar disposto a se igualar ao seu maior concorrente, TikTok. Dessa vez, a rede social ganhou dois novos recursos semelhantes aos do TikTok, que são as ferramentas de áudio Text to Speech e Voice Effects, que oferecem aos criadores de conteúdo mais opções durante sua criação.

O recurso Text to Speech permite que os usuários usem uma voz artificial para ler qualquer texto adicionado em vez de usar sua voz no vídeo. Já os efeitos de voz podem ser usados ​​para modificar o áudio e a narração do Reels. Entretanto, esses recursos não são novidade para público, pois já estavam disponíveis no TikTok.

Texto com voz no Reels

Para usar a conversão de texto em voz no Reels, abra o aplicativo Instagram e vá para a câmera do Reels, grave ou carregue um vídeo e adicione texto ao vídeo usando sua ferramenta de texto. Toque no balão de texto para acessar o menu de três pontos, selecione “conversão de texto em voz” e escolha a opção de voz desejada. Em seguida, é só postar.

Efeitos de voz no Reels

Se você deseja adicionar efeitos de voz ao seu Reels, o que permite modificar o áudio incluindo uma narração. Após gravar um Reels, toque na nota musical para abrir o mixer de áudio, em seguida, toque em “efeitos” e escolha o efeito de voz desejado. As opções incluem “voz de gás hélio”, “gigante” e “robô”.

Na corrida para conquistar mais usuários, o TikTok mostrou que sabe qual é o caminho ao se juntar com a Disney+ para desenvolver seu mais novo recurso de texto para fala, com vozes de personagens especiais da Disney. As opções incluem a do Stitch, C-3PO, Chewbacca, um Stormtrooper de Star Wars e Rocket Raccoon, dos Guardiões da Galáxia.

As novas vozes dos personagens estão sendo lançadas no aplicativo nesta sexta-feira (12), e fazem parte do feriado promocional do Disney Plus Day, que comemora o aniversário de dois anos do serviço.