“The Flash” exibido pela 1ª vez: reações apontam para filme histórico; veja trailer

Dirigido por Andy Muschietti e protagonizado por Ezra Miller, “The Flash” tem estreia marcada para 15 de junho nos cinemas
The Flash
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. segue investindo pesado em “The Flash” com Ezra Miller. Por isso, o estúdio realizou nesta terça-feira (25), durante a CinemaCon 2023, a primeira exibição pública do novo filme do DC Studios. Consequentemente, as primeiras impressões e reações vêm sendo divulgadas, elegendo a produção como histórica.

Segundo divulgado pelo The Hollywood Reporter, durante o evento que aconteceu em Las Vegas o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse que o longa “é o melhor filme de super-herói que eu já vi”. O executivo assistiu “The Flash” três vezes. Já Peter Safran, co-diretor do DC Studios, elogiou a estrela Ezra Miller antes da exibição.

O diretor do longa, Andy Muschietti, também não poupou elogios ao protagonista e disse: “Descobri que eles são um comediante incrível e também [lidou] com toda a ação necessária para um grande espetáculo como esse. Eles queriam fazer todas as acrobacias e eu deixei”. 

Primeiras reações

Partindo para o público presente, o grande consenso é que “The Flash” realmente é um dos melhores filmes de heróis já feito, além de muitos elogios ao diretor Andy Muschietti e pela grande homenagem à história da DC Comics nos cinemas. Confira abaixo as primeiras reações:

“The Flash é TREMENDO! Esqueça a DC, é sem dúvida um dos melhores filmes de super-heróis já feitos de todos os tempos. Narrativa criativa, sequências de ação FANTÁSTICAS, ótimo elenco. TANTOS detalhes nerds. Chorei no final. Tudo o que você deseja de um filme de super-herói e muito mais”, disse Erik Davis, do Fandango.

“ACREDITE NO HYPE! Tirando os filmes do Christopher Nolan, The Flash é o MAIOR filme da DC dos últimos 30 anos, que entra no mesmo nível de SUPERMAN 78 e BATMAN 89. O filme leva o cinema de superherói a um novo patamar e honra anos de mitologia do passado da DC”, afirma Umberto Gonzalez do The Wrap.

“The Flash é tão bom quanto dizem os rumores. É ‘De Volta Para o Futuro’ misturado com ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, com o humor e o coração do primeiro e a ação e as surpresas do último. No máximo pode ser um tanto ambicioso demais, mas também é incrivelmente satisfatório, divertido e de deixar um quentinho no coração”, diz Germain Lussier do Gizmodo.

“Tem algumas coisas que vocês simplesmente não vão acreditar e mostra muito mais dos poderes de Barry Allen. É de fato um dos melhores da DC e encaixa perfeitamente como uma ponte entre a velha e a nova franquia do DCEU. Também é um dos filmes mais engraçados da DC”, garante Rob Keyes, criador do GameRant.

Novo trailer no multiverso

Além do filme ser exibido na CinemaCon 2023, a Warner Bros. também liberou um novo trailer de “The Flash” nesta terça-feira (25). As imagens mostram Barry Allen (Ezra Miller) viajando no tempo com o intuito de salvar a família, mas acaba alterando a linha temporal do planeta inteiro. 

Sem querer, ele acaba alterando o futuro para um universo em que o General Zod (Michael Shannon) está de volta. A trama vai explorar o multiverso da DC Comics, e com isso, outras versões do Flash aparecem no trailer, além de se unir com outros heróis com o objetivo de salvar o mundo. No vídeo é possível ver Sasha Calle como Supergirl, além de Michael Keaton e Ben Affleck como diferentes de Batman. Veja:

“The Flash” tem a direção de Andy Muschietti, conhecido por “It” (2017) e com roteiro assinado por Christina Hodson. A previsão de estreia é 15 de junho nos cinemas brasileiros. Um pôster da produção também foi divulgado, se liga só:

A trama de “The Flash”

“The Flash” é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Depois dos eventos de “Liga da Justiça”, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. 

Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. 

O filme é uma adaptação dos quadrinhos e da série “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” e marca a entrada na DC na ideia de um multiverso. Além disso, o longa deve desempenhar um papel importante na evolução da linha do tempo da DC. É onde começa a reinicialização do Universo DC e abre caminho para a nova fase que se chamará “Gods and Monsters” (Deuses e Monstros, na tradução literal). 

No elenco de “The Flash” estão também Sasha Calle, Michael Shannon (“Trem-bala”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (série “Loudermilk”, “Invocação do Mal”), Maribel Verdú (série “Elite”, “E Sua Mãe Também”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Mistério da Ilha”), Antje Traue (“Amor Proibido,” “O Homem de Aço”), e Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”).

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas