“The Handmaid’s Tale” é renovada para 6ª e última temporada, e anuncia spin-off

Quinta e penúltima temporada da premiada série estreia em 18 de setembro - mas uma sequência, que acompanha o mesmo universo anos depois, já está no forno
The Handmaid’s Tale
Imagem: Divulgação/Hulu

Parece que o embate entre Serena Joy (Yvonne Strahovski) e June (Elisabeth Moss) está chegando ao fim. Antes mesmo da estreia da quinta temporada, “The Handmaid’s Tale” foi renovada para o sexto e último ano pelo streaming Hulu, que exibe a série nos Estados Unidos. A boa notícia é que a história não deve parar por aqui. As informações foram divulgadas pela Variety.

Com 15 prêmios Emmy no currículo, a série foi criada por Bruce Miller — diretor que já está desenvolvendo “The Testaments”, uma continuação de “The Handmaid’s Tale” que aborda a história anos depois. Baseada no livro escrito por Margaret Atwood, o spin-off vai sair também no Hulu, para o Hulu por enquanto não tem data de lançamento.

“Somos gratos ao Hulu e à MGM por nos permitirem contar esta história, que infelizmente permaneceu tão relevante como sempre ao longo de sua execução, e estamos admirados com nossos incríveis fãs por seu apoio inabalável, e sem os quais nunca teríamos chegado a este ponto”, disse o criador, showrunner e produtor executivo Bruce Miller em um comunicado.

Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment, Hulu e Disney Branded Television Streaming Originals, acrescentou: “Cinco anos atrás, quase no mesmo dia, ‘The Handmaid’s Tale’ fez história quando se tornou a primeira série a ganhar um Emmy por um serviço de streaming. Desde então, foi um privilégio e um prazer trabalhar com alguns dos melhores talentos criativos de nossa indústria neste programa – um grupo distinto e excepcional de pessoas que continuam a produzir a televisão da mais alta qualidade que fez e continua a fazer grande impacto cultural. […] Esperamos que os fãs aproveitem essas duas últimas temporadas”.

Vale lembrar que a quinta temporada de “The Handmaid’s Tale” será lançada no dia 14 de setembro pelo Hulu nos EUA. No Brasil, os primeiros episódios chegam no domingo, 18 de setembro, com exclusividade no Paramount+.

A trama do próximo ano se passa com June (Elisabeth Moss) encarando as consequências causadas após a morte do Comandante Waterford (Joseph Fiennes), enquanto Serena (Yvonne Strahovski) segue tentando expandir seu poder e influência de um regime opressor no país.

Nesta temporada, “June enfrenta consequências por matar o Comandante Waterford enquanto luta para redefinir sua identidade e propósito. A viúva Serena tenta conquistar atenção em Toronto enquanto a influência de Gilead se infiltra no Canadá. O comandante Lawrence trabalha com a tia Lydia enquanto tenta reformar Gilead e subir no poder. June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância enquanto continuam sua missão de salvar e se reunir com Hannah”, revela a sinopse.

A série é estrelada por Elisabeth Moss, Bradley Whitford, Yvonne Strahovski, Max Minghella, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Madeline Brewer, Amanda Brugel e Ann Dowd Sam Jaeger. A série é produzida pela MGM Television e distribuída internacionalmente pela MGM.

As quatro temporadas de “The Handmaid’s Tale” até agora estão disponíveis para streaming no Globoplay e no Paramount+. Veja o trailer da 4ª temporada:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas