“The Idol” fracassa e vai terminar no domingo após 5 episódios

“The Idol”, série protagonizada pelo astro The Weeknd, terá apenas cinco episódios, um a menos do que estava previsto inicialmente
The Idol
Imagem: HBO/Divulgação

Deu ruim! Prevista para terminar no meio de julho, a série “The Idol” terminará antes do prometido e terá apenas cinco episódios, não seis como constava na programação inicial. 

Com isso, o final da temporada vai ao ar no próximo domingo (2). A HBO já soltou o teaser final da produção protagonizada por The Weeknd e pela atriz Lily-Rose Depp.

Vale lembrar que desde do início, “The Idol” é cheia de polêmicas. Criada por Sam Levinson (“Euphoria”), com The Weeknd e Reza Fahim, Amy Seimetz era a diretora da produção, mas abandonou as filmagens quando estavam 80% finalizadas por “diferenças criativas”.

Além disso, a série passou por supostas turbulências nos bastidores. Em março, a revista Rolling Stone ouviu fontes que relataram um clima de “caos generalizado”. 

Com isso, Levinson assumiu a produção após a saída de Seimetz, mas os fãs se recusaram a apoiar o trabalho do diretor controverso, rotulando-o como “pornografia de tortura”.

Para quem não lembra, o diretor desenvolveu uma reputação pela abundância de cenas de nudez e sadismo em seu trabalho – e “The Idol” não é diferente.

Não se saiu bem

Embora “Euphoria” de Sam Levinson tenha sido aclamado pela crítica, a nova série não chega nem perto disso. Para começar, a controversa série recebeu pouca publicidade antes mesmo de ser lançada.

Além disso, “The Idol” sofreu com problemas de produção, atrasos e mudanças de diretor, o que levou o programa a se tornar um dos originais da HBO com pior crítica em anos.

Como se não bastasse, a série teve uma audiência baixa desde a estreia. O episódio do último domingo (25) registrou apenas 133 mil espectadores. A cada capítulo, os espectadores se dizem mais e mais horrorizados com o conteúdo, que inclui diversas cenas chocantes e perturbadoras.

“The Idol” terá segunda temporada?

Uma fonte disse ao site TVLine que a série só teve cinco episódios por causa da direção e das mudanças significativas de Sam Levinson. “A história acabou precisando apenas de cinco capitulos”, disse a pessoa que pediu para não ter a identidade revelada. 

Em 15 de junho, uma reportagem publicada pela Page Six do New York Post, também citando uma fonte anônima, afirmou que o drama musical provavelmente não retornaria para uma segunda temporada.

“Este nunca foi para ser um programa de longa duração, sempre foi uma série limitada”, disse o entrevistado. Uma fonte dentro da HBO, no entanto, afirmou que “a porta definitivamente ainda está aberta” e que a decisão de cancelar, ou não, o show ainda não era definitivo.  

A HBO não perdeu tempo e se pronunciou sobre o assunto no Twitter. “Está sendo relatado erroneamente que uma decisão sobre uma segunda temporada de ‘The Idol’ foi determinada”, escreveu no Twitter.

Não foi, e estamos ansiosos para compartilhar o próximo episódio com você no domingo à noite”. A declaração da emissora é um passo incomum quando se trata de suas produções originais. 

Qual a trama de “The Idol”?

“The Idol” fala da indústria da música e gira em torno da pop star em ascensão Jocelyn, vivida por Lily Rose Depp — filha de Johnny Depp.

Na produção, a personagem está em busca do sucesso em Hollywood e se envolve com um “guru de autoajuda”. O personagem também é dono de uma boate em Los Angeles, além de ser líder de um culto moderno, interpretado por The Weeknd.

Leia a sinopse: 

A estrela pop Jocelyn (Lily-Rose Depp) está disposta a tudo para alcançar um patamar nunca antes visto em uma celebridade. Após sofrer um colapso nervoso em sua última turnê ela conhece Tesdros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um dono de boate com um passado sórdido que se torna seu guru e agente. Seguindo um caminho conturbado dinheiro, sexo e segredos, a cantora se envolve intensamente com o empresário. Cruzando todos os limites, o preço da fama é testado a cada clique.

O elenco ainda conta com Suzanna Son (“Red Rocket”), Melanie Liburd (“This is Us”), Tunde Adebimpe (“O Casamento de Rachel”), Steve Zissis (“Togetherness”), o cantor Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren (“CSI: Miami”), Nico Hiraga (“Moxie”) e Anne Heche (“Spread”) em um de seus últimos papéis antes de morrer em agosto do ano passado.

Assista ao trailer final de “The Idol”. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas