_Cultura

The Last of Us: dubladores do jogo também estarão em nova série da HBO

Dubladores da Marlene e Tommy nos jogos estão escalados para o seriado, que deve estrear em 2022.

The Last of Us

Imagem: Naughty Dog/Sony

A HBO está produzindo a tão aguardada série de The Last of Us, um dos jogos mais impactantes da indústria de games, e confirmou que novos atores vão estar no elenco. Dentre eles, alguns são rostos — no caso vozes — familiares para quem jogou a franquia.

O site Deadline confirmou que Merle Dandridge, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett e Con O’Neill foram escalados para a adaptação do jogo da Naughty Dog. Dandrige e Pierce são nomes conhecidos pelos fãs da série: Merle interpreta Marlene, a líder dos Vaga-Lumes, e Jeffrey deu voz a Tommy, irmão de Joel.

Da esquerda para direita: Jeffrey Pierce, Murray Bartlett and Con O’Neill. Imagem: HBO

Mas enquanto Dandridge vai reprisar o papel, Pierce agora vai interpretar um novo personagem chamado Perry, descrito como “um rebelde em uma zona de quarentena”. Isso ocorre porque Tommy Miller agora é interpretado por Gabriel Luna (Agentes da S.H.I.E.L.D.).

Bartlett e O’Neill vão atuar como Frank e Bill, personagens secundários do jogo original, descritos como “dois sobreviventes pós-pandemia vivendo sozinhos em sua própria cidade isolada”. Na história, eles aparecem no primeiro jogo quando Joel (Pedro Pascal, de The Mandalorian) e Ellie (Bella Ramsey, de Game of Thrones) viajam até Lincoln, Massachusetts, para pedir um favor a Bill.

Merle Dandridge, por sua vez, será a única a reprisar Marlene, a mesma personagem que ela dublou no primeiro The Last of Us, agora em carne e osso.

Merle Dandridge, que emprestou sua voz para dar vida à Marlene no jogo de 2013, retornará para a série da HBO para interpretar a mesma personagem. Imagem: Reprodução

A série é baseada na franquia de jogos desenvolvida pela Naughty Dog. O primeiro título saiu em 2013 e a sequência em 2020, ambos para consoles PlayStation, da Sony. A história se passa em um mundo pós-apocalítico depois que um vírus infectou a maioria da população mundial, transformando as pessoas em criaturas hostis. Joel é um dos poucos sobreviventes e, por conta de acontecimentos em seu caminho, precisa levar a adolescente Ellie até os Vaga-Lumes, grupo que trabalha pela cura do vírus.

Embora a abordagem da HBO sobre TLOU chegar perto dos jogos, algumas mudanças significam que o processo de adaptação requer alguns ajustes de personagem.

Atualmente em produção, espera-se que The Last of Us chegue à HBO em 2022.

Sair da versão mobile