“The Last of Us” terminou: qual game vai virar a nova série de sucesso?
“The Last of Us”, que terminou neste domingo (12), é um sucesso. A série, que teve a segunda maior estreia da HBO e foi renovada após apenas dois episódios, chegou a ser considerada pela crítica como a melhor adaptação de videogame da história.
Uma das principais características do programa é sua fidelidade ao roteiro original. Mas, com o fim da primeira temporada, será que outra série poderá quebrar a “maldição das adaptações“?
Segundo o GameRant, a possível adaptação de “Red Dead Redemption” poderia ter uma chance nessa disputa.
“Embora seja verdade que The Last of Us oferece uma experiência mais íntima e narrativa, a história da franquia RDR ainda é aclamada pela crítica, assim como os personagens que existem dentro dela”, aponta o site. Além disso, a sequência do primeiro jogo ainda quebrou recordes de vendas em 2018, assim como “The Last of Us Part 2”, em 2020.
O site ainda ressalta a popularidade da temática de Velho Oeste nos Estados Unidos, seja no cinema ou na televisão. Algo semelhante ao cenário pós-apocalíptico de “The Last of Us” e “The Walking Dead”, por exemplo, que tende a atrair enorme atenção do público.
O ator Henry Cavill, aliás, já demonstrou interesse na franquia. Fã dos videogames, ele declarou que gostaria de ver a série de jogos se transformar em um filme ou série. A revelação aconteceu ao Game Reactor, no tapete vermelho da segunda temporada de “The Witcher”, em dezembro de 2021.
Como terminou a primeira temporada de “The Last of Us”?
Ao longo dos nove episódios da série, o endurecido Joel (Pedro Pascal) se aproxima cada vez mais de Ellie (Bella Ramsey), a garota que é designado para tirar de sua zona de quarentena durante um surto apocalíptico nos EUA — em que um fungo transforma seres humanos em canibais.
Entretanto, no episódio final, que começa com um flashback do nascimento da garota, ele deve fazer uma escolha difícil quando descobre que, para produzir uma cura para a situação, a “imunidade” de Ellie teria que levá-la à morte nas mãos dos médicos.
Apesar de a jovem estar pronta para salvar a humanidade às suas custas, Joel não estava pronto para deixá-la. Por isso, escapou de seus captores, libertou Ellie e matou quem foi necessário. Ele então mentiu para Ellie, afirmando que os cientistas “pararam de procurar uma cura”.
O último episódio da primeira temporada de “The Last of Us” foi ao ar neste domingo (12), uma hora mais cedo, às 22h, por conta da exibição do Oscar 2023, na HBO e no HBO Max. Segundo o protagonista Pedro Pascal, as filmagens da segunda temporada devem ter início este ano.