Threads ganha hashtags como no X/Twitter

Threads agora permite que os usuários relacionem suas publicações com tópicos específicos ao utilizar hashtags, mas há uma limitação
Imagem: Meta/Divulgação

O Threads ficou mais completo. A partir desta quinta-feira (7), os usuários podem marcar suas publicações com hashtags para defini-los dentro de um tópico específico. A ferramenta é similar à que existe no X (ex-Twitter) e no Instagram.

Ao digitar “#” durante a redação do post, o usuário pode escolher um tópico para relacioná-lo. Dessa forma, ao utilizar a busca da rede social, o público tem mais facilidade para encontrar sua publicação.

Mas nem tudo é igual. A começar pela exibição do tópico na publicação, que não traz o símbolo. No lugar, há apenas um link que, ao ser pressionado, leva à busca da rede social para encontrar conteúdos similares.

Os usuários também podem criar tópicos em frases, sem se limitar a uma única palavra ou ter que manter todos os caracteres unidos.

Além disso, só é possível usar uma hashtag por publicação. É o que conta Adam Mosseri, chefe do Instagram e do Threads, em um vídeo nesta quinta-feira (7).

“A esperança é que esse design concentre as tags mais nas comunidades e menos no hacking de engajamento, e faça isso ao mesmo tempo que mantém o Threads simples e fácil de usar”, afirmou.

Threads libera hashtags no Brasil e em outros países (Imagem: Reprodução/Giz Brasil)

Threads libera hashtags no Brasil e em outros países (Imagem: Reprodução/Giz Brasil)

Threads liberou a busca por keywords no mundo todo

A novidade chegou pouco após a liberação da busca por publicações no Threads, que estava limitada a dois países até então. Dessa forma, ao acessar a busca do app, os usuários podem procurar por tópicos e encontrar posts relacionados ao assunto.

Apesar da estreia, a busca não é cronológica. Ao ser questionado, Adam Mosseri afirmou que a apresentação dos resultados seguindo uma linha do tempo pode ser uma oportunidade para que abusem da plataforma.

“Essa é uma oportunidade de abuso para maus atores, spammers e afins. Então, se algo acontecer no mundo, eles podem atacar a página de resultados de pesquisa adicionando a palavra certa aos links de spam ou qualquer outra coisa”, disse.

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas