_Tecnologia

Threads prepara trending topics em nova tentativa para aumentar engajamento

Lista de trending topics poderá deixar o Threads, rede social da Meta, mais próximo do X (ex-Twitter) e do Mastodon

Imagem: Meta/Divulgação

O Threads ainda não é uma rede social muito popular. Mas a Meta tem algumas cartas na manga para mudar essa realidade: a companhia está desenvolvendo um sistema de trending topics.

É o que sugere uma captura de tela publicada acidentalmente por um funcionário da Meta e depois compartilhada pelo desenvolvedor William Max no último domingo (8).

Na imagem, é possível notar uma lista de assuntos em alta na aba de buscas da rede social. A relação também mostra a quantidade de publicações a respeito.

Trending topics do Threads (Imagem: Reprodução/Threads)

As demais informações sobre a ferramenta não foram reveladas. No entanto, espera-se que o funcionamento seja similar ao trending topics do Twitter… quer dizer, X.

Ou seja, além de acompanhar os tópicos “mais quentes” da rede social, será possível participar das discussões e encontrar novos conteúdos com mais facilidade.

Outro benefício gira em torno da nova ferramenta de busca, que pode ser levada a mais pessoas com a estreia dos trending topics. De acordo com o site 9to5Mac, atualmente, apenas usuários de alguns países podem fazer pesquisas por publicações na rede social.

Imagem: Meta/Divulgação

Trending topics pode trazer mais usuários

O Threads foi liberado aos usuários em julho de 2023 em resposta às mudanças do Twitter depois que Elon Musk comprou a rede social.

De início, houve uma euforia para utilizar o novo aplicativo. Mas não demorou muito para a nova rede social cair em esquecimento.

De lá para cá, a Meta liberou algumas novidades solicitadas pelos usuários para aumentar o uso da plataforma. É o caso da versão web, que de início chamou a atenção. Porém, mais uma vez, não demorou muito para o interesse cair, como observou TechCrunch.

Com a estreia dos trending topics, espera-se que o Threads atraia a atenção do público mais uma vez. Afinal, os usuários terão facilidade para conteúdos diferentes, sem depender exclusivamente do algoritmo da linha do tempo.

A Meta, por outro lado, ainda não confirmou a estreia do trending topics. Mas, considerando, que o recurso já está sendo testado pelos funcionários da Meta, não deve demorar muito até alguma novidade aparecer no horizonte.

Sair da versão mobile