_Tecnologia

Threads vai impor limite de visualização, assim como Twitter

Em breve, o Threads terá um limite diário de visualizações de posts na rede, semelhante à restrição no Twitter; objetivo é combater bots

Vai ter harmonia? Usuários buscam no Threads um Twitter com "astral" do Instagram

Imagem: Freepik/Reprodução

Em breve, o Threads terá um limite diário de visualizações de postagens na plataforma, medida semelhante à restrição recentemente implementada no Twitter. O objetivo é combater ataques de spam e a proliferação de bots na nova rede social da Meta.

Ainda não foram anunciados detalhes sobre a medida, mas deve valer para todos os usuários. Conforme Adam Mosseri, CEO do Instagram, a empresa está mais atenta às atividades dos usuários para evitar ações automatizadas.

“Os ataques de spam aumentaram, então teremos que ficar mais rígidos em coisas como limites de visualização, o que significará mais limitação involuntária de pessoas ativas”, escreveu Mosseri no Threads, anunciando a decisão nesta segunda-feira (17).

Imagem: Threads/Reprodução

Mark Zuckerberg diz estar “muito otimista sobre como a comunidade do Threads está se unindo”, referindo-se ao sucesso da rede social. A plataforma digital foi a que cresceu mais rápido em todos os tempos. Em contrapartida, já foi registrada queda no engajamento dos usuários, após o lançamento bombástico.

Os problemas com spam são comuns em várias redes sociais. Para restringir as interações de contas suspeitas e tentar minimizar os ataques, as plataformas costumam limitar as atividades dos usuários.

No início do mês, essa mesma estratégia foi adotada pelo Twitter, sendo que a imposição ainda está ativa. Inicialmente, os usuários com assinatura Twitter Blue receberam um limite de 6 mil visualizações de posts por dia, e contas comuns tinham acesso a 600 postagens por dia.

Depois, Elon Musk aumentou os respectivos limites de leitura para 10 mil (premium) e mil para usuários não pagantes. Segundo o proprietário da companhia, ele implementou a medida “para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

A mudança gerou frustração, e um dos efeitos disso foi a migração de muitas pessoas para o Threads. A Meta aproveitou justamente esta janela para lançar o novo app, que alcançou 100 milhões de usuários em menos de uma semana.

Tão pouco tempo após o lançamento, a plataforma já está registrando casos de ataques de spam. Muitos usuários se queixam de ver comentários e interações de contas falsas promovendo esquemas com criptomoedas, apostas ou conteúdo adulto.

Sair da versão mobile