A rede social TikTok vai dar aos criadores de conteúdo uma nova ferramenta para deixar seus vídeos (que muitas vezes trazem memes terríveis) um pouco mais acessíveis. Na terça-feira (6), a empresa anunciou que os tiktokers agora podem ativar as legendas automáticas para ajudar as pessoas com deficiência auditiva a curtirem o conteúdo.

“Quando as pessoas se sentem incluídas, ficam mais à vontade para se expressar e se envolver com a comunidade”, disse a empresa no comunicado. “Estamos empenhados em promover um ambiente inclusivo, e isso significa criar produtos e ferramentas que apoiem nossa comunidade diversificada.”

De acordo com o TikTok, os criadores podem adicionar essas legendas automáticas durante o processo de edição ou após o envio. Se eles perceberem que o algoritmo de legendagem acidentalmente errou uma ou duas palavras, será possível editar o texto, mesmo que as legendas já tenham sido geradas. Se um usuário não gostar de ver as legendas, ele pode desativá-las abrindo o painel de compartilhamento no aplicativo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas em dois idiomas: inglês americano e japonês. A empresa diz que trabalhará para adicionar outros idiomas “nos próximos meses”.