_Tecnologia

TikTok desbanca Google e se torna rede com mais tráfego de 2021

Plataforma de vídeos curtos foi o site com mais acessos neste ano, superando gigantes do setor.

2021 foi o ano do TikTok, o app de vídeo foi um fenômeno mundial, prova disso é que a rede social alcançou o posto de site mais acessado do ano. Segundo o Cloudfare, que ranqueia o tráfego mundial de sites todos os anos. A rede superou o gigante Google.

Geralmente, os cinco sites mais acessados são o Google, Facebook, Microsoft, Apple e Netflix. Às vezes, o site da Amazon toma o lugar da Netflix e vice-versa, mas normalmente a ordem é essa. Entretanto, nesse ano, o TikTok alcançou o primeiro lugar. Em 2020, ele ficou em sétimo.

  1. TikTok.com
  2. Google com
  3. Facebook.com
  4. Microsoft.com
  5. Apple.com
  6. Amazon.com
  7. Netflix.com
  8. YouTube.com
  9. Twitter.com
  10. WhatsApp.com

De acordo com Clouldfare, o TikTok atingiu o topo de acessos pela primeira vez em fevereiro deste ano. Em março, ficou mais alguns dias na posição. Após agosto, ele ficou no primeiro lugar na maior parte do mês, mostrando toda a sua popularidade ao longo de 2021.

Na categoria de redes sociais, os três primeiros colocados de 2021 são TikTok, Facebook e YouTube. Já os mensageiros mais populares são WhatsApp, o chinês WeChat e Signal, com a quarta posição indo para o Telegram, que apresentou queda em tráfego neste ano, segundo o Cloudfare.

Um dos possíveis motivos para os usuários migrarem para o aplicativo de vídeo neste 2021, foi a continuidade da pandemia do coronavírus, que forçou as pessoas a passarem mais tempo em ambientes fechados e longe de reuniões sociais da vida real.

Inovação da rede social

Vale lembrar que recentemente, a plataforma fechou uma parceria com a empresa Virtual Dining Concepts para lançar nos Estados Unidos o “TikTok Kitchen”, um serviço de entrega de comida.

Sair da versão mobile