Tecnologia

Tiktoker ensina como (não) gravar comerciais de produtos

Conheça o TikToker que viralizou ao criar comerciais inusitados de produtos de grandes marcas, sempre com uma reviravolta no final
Imagem: Instagram/Reprodução

No mundo de hoje, o principal foco da publicidade são as redes sociais. Já os garotos-propaganda, são os influencers, que conseguem criar comerciais para produtos de grandes marcas usando apenas o smartphone. Inclusive, isso acaba elevando os termos “influencer” e “TikToker” para a condição de profissões. 

Esses comerciais, obviamente, não são elaborados como os que víamos na TV, mas se tornaram mais relevantes devido à proximidade do criador com o público. No entanto, muitos sentem falta das propagandas marcantes da TV.

Com isso em mente, o Tiktoker canadense Siavash Ebrahimi encontrou uma forma de misturar a produção complexa dos comerciais de TV de grandes marcas com o formato dos ‘publiposts’ de produtos das redes sociais.

Porém, muitos dos seus vídeos contém uma reviravolta interessante, que serve para alfinetar o formato de anúncio de grandes marcas. Seus comerciais de produtos famosos, envolvem um processo de “antes e depois”, transformando uma simples ideia em um anúncio chamativo, mas, que sempre dá errado, como nos vídeos abaixo:

@siavash._.ebrahimi

Wait for the result… #mobilevideography #phonevideography #siavashebrahimi #creators #capcut #heinz #heinzketchup #contentmarketing #advertisement #mobilevideotips

♬ original sound – Siavash Ebrahimi

@siavash._.ebrahimi

Replying to @kitkat kitkat here is your ad… #kitkat #nestle #siavashebrahimi #creators #mobilevideography

♬ original sound – Siavash Ebrahimi

@siavash._.ebrahimi

Replying to @tabascobrand Tabasco ad there you go… #tabasco #siavashebrahimi #tabascosauce #creators #mobilevideography

♬ original sound – Siavash Ebrahimi

Outro vídeo sobre a Pepsi teve repercussão até pela própria empresa de refrigerantes, que chegou a publicar um ‘react’ ao comercial.

Embora os comerciais sejam paródias, esse tiktoker mostra que é um objetivo possível anunciar produtos nas redes sociais com um pouco de criatividade e “técnica”.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas