Rolê aleatório: tiktoker do Quênia viraliza fazendo selfies com estranhos em filas
Para Rex Papi basta apenas uma câmera, um grupo de pessoas aleatórias e uma selfie. Pronto, o queniano viraliza dessa forma sucinta sem dizer nenhuma palavra nos seus vídeos do TikTok.
Lá, ele tem mais de 302 mil seguidores e mais de seis milhões de interações. E no aplicativo vizinho, o Instagram, o queniano também faz sucesso, com quase 470 mil seguidores.
Os vídeos dele seguem a mesma receita: nas ruas de Nairóbi, capital do Quênia, o tiktoker caminha até uma pessoa ou um grupo em fila e parece fazer uma selfie enquanto grava a reação dos presentes.
Depois, segue a vida normalmente sem dizer nenhuma palavra.
@rex_papi
Rex Papi se define como “selfie man”, o “homem-selfie” na tradução. Seu nome, na verdade, é Rex Momanyi Guichana. O sucesso viral dele começou no início de 2023.
O jornal local Tuko relatou em fevereiro os vídeos de Rex Papi e o descreveu como uma pessoa que “não tem a palavra vergonha em seu dicionário”.
@rex_papi Surprise
Mas nem tudo é sucesso. Rex Papi também levanta críticas por filmar as pessoas sem consentimento. Em fevereiro, ele chegou a levar um tapa de uma mulher.
Mtu wetu alikutana na mubaya😂😂😂 pic.twitter.com/C3R1iLlu15
— SHANKI👑 (@ShankiAustine) February 20, 2023
Segundo o jornal Kenyans, Rex Papi recebeu a ajuda do apresentador Andrew Kibe através de uma doação 151 mil em xelim queniano (pouco mais de R$ 4,6 mil). O dinheiro era para impulsionar a carreira do influenciador digital.