O Tinder liberou nesta quinta-feira (28) no Brasil uma ferramenta para reunir grupos de amigos e planejar encontros em conjunto. Batizada de Tinder Social, a função permite reunir 4 pessoas, definir um interesse e buscar por outros grupos com gostos similares.

Para acessar a novidade, é preciso ter a versão mais recente do aplicativo e autorizar o funcionamento da ferramenta. Feito isso, você verá todos os seus amigos do Facebook que também estão usando o Tinder Social.

• O Tinder tem uma pontuação secreta que diz o quanto você é desejado
• Pokémon Go já é maior que o Tinder

Depois é só selecionar entre 1 e 3 amigos e propor uma atividade como “Assista o jogo com a gente”, “Quem vai no show hoje a noite?” ou “Happy hour, alguém?”. Se um membro de um grupo arrastar outro para a direita, e alguém do outro grupo curtir de volta, é um match.

As combinações, no entanto, têm prazo de validade: expiram ao meio-dia do dia seguinte ou quando o grupo for finalizado.

Alguns detalhes sobre a novidade: cada usuário pode fazer parte apenas de um grupo por vez, qualquer membro pode adicionar um status, a pessoa que adicionou os integrantes pode “Finalizar o grupo” e encerrar o chat e um usuário pode sair ou se descombinar com um grupo a qualquer momento. Se todos saírem da conversa, exceto o criador, o grupo também expira.

É possível escolher a qualquer momento se você quer ficar visível para os seus amigos, basta ativar ou desativar o Tinder Social nas opções do app.

A ferramenta estava disponível nos Estados Unidos, na Índia, no Reino Unido, no Canadá e no Nova Zelândia, após período de testes na Austrália. Agora ela foi liberado em toda América Latina.