_Cultura

Tito, irmão de Michael Jackson e guitarrista do Jackson 5, morre aos 70 anos

Sem informar causa, filhos anunciam morte de Tito Jackson, do grupo musical dos anos 1960 The Jackson 5, no Instagram

tito jackson

O músico Tito Jackson, um dos irmãos fundadores do grupo The Jackson 5, morreu aos 70 anos. Seus filhos Taj, Taryll e TJ, anunciaram a morte na madrugada desta segunda-feira (16), no perfil de seu grupo musical 3T, sem informar a causa.

“É com pesar que anunciamos que nosso querido pai, Tito Jackson, membro do Hall da Fama do Rock & Roll, não está mais entre nós”, disse o comunicado. “Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível que se preocupava com todos e com seu bem-estar.”

“[…] Por favor, lembrem-se de fazer o que nosso pai sempre pregou: “Amar uns aos outros’. Nós amamos você, papai”, finalizou o texto.

Tito e o Jackson 5

Toriano Adaryll “Tito” Jackson foi o terceiro dos nove filhos de Joe Jackson, que incluem, além de Michael, a cantora Janet Jackson. O Jackson 5 incluía, originalmente, os irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael. No grupo, Tito era um cantor de fundo e tocava guitarra.

Uma das boybands mais populares dos Estados Unidos entre as décadas de 1960 e 1970, a banda que surgiu em Gary, Indiana, lançou sucessos como “ACB” e “I’ll Be There”. O grupo também foi responsável por lançar Michael Jackson para o estrelato.

Tito Jackson (primeiro à esquerda) e o grupo Jackson 5 – Imagem: Wikimedia Commons

Tito Jackson foi o último dos irmãos Jackson a lançar um projeto solo, estreando em 2016 com “Tito Time”. Em 2019, ele disse em entrevista à Associated Press que estava trabalhando em um segundo álbum. Além disso, ele focava no grupo de seus filhos, o 3T.

Na última quarta-feira (11), Tito publicou fotos de sua visita a um memorial de Michael na Alemanha. “Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitámos o lindo memorial dedicado ao nosso amado irmão, Michael Jackson. Estamos profundamente gratos por este lugar especial que honra não apenas a sua memória, mas também o nosso legado compartilhado. Obrigado por manter o espírito dele vivo”, escreveu no Facebook. O Rei do Pop morreu em 2009 aos 50 anos.

Tito Jackson deixa os filhos, seus irmãos Jermaine, Randy, Marlon e Jackie, as irmãs Janet, Rebbie e La Toya e mãe, Katherine.

Sair da versão mobile