_Aviação

Toda empresa aérea deveria fazer embarque de passageiros assim (duas vezes mais rápido!)

O embarque no avião é uma experiência demorada e muito deprimente. Quantas vezes você não teve que esperar alguém acima do peso colocar a bagagem acima do peso no compartimento acima da sua cabeça – e abaixo do espaço que você realmente precisa? É ridículo! Por isso toda empresa aérea deveria experimentar este novo método […]

O embarque no avião é uma experiência demorada e muito deprimente. Quantas vezes você não teve que esperar alguém acima do peso colocar a bagagem acima do peso no compartimento acima da sua cabeça – e abaixo do espaço que você realmente precisa? É ridículo! Por isso toda empresa aérea deveria experimentar este novo método de embarque. Ele reduz o tempo do procedimento pela metade.

O método na verdade foi criado por um astrofísico, o Dr. Jason Steffen, enquanto ele trabalhava. Mas Steffen parece mais adepto que as próprias empresas aéreas a gerenciar um avião.

No método dele, quem senta na janela embarca primeiro: a fileira de um lado do avião primeiro, depois a fileira do outro lado. Depois entra quem senta nos assentos do meio, repetindo a mesma lógica: primeiro a longa fileira de um lado, depois a longa fileira do outro lado. E assim vai, até o avião estar cheio. Veja o vídeo para você entender direito: você verá uma dança coreografada que aumenta o espaço nos corredores e nos compartimentos acima do assento.

Steffen descobriu este método usando a otimização de Monte Carlo, e promete que ele consegue reduzir o tempo de embarque pela metade. Ele não vai resolver a inaptidão das aéreas em outras áreas, mas ele pode tornar as viagens um pouco menos irritantes. TAM? Gol? Vamos adotar a ideia? [WBEZ via Consumerist]

Sair da versão mobile