Se você é fã do amigão da vizinhança, esse momento é todo seu. Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire levaram a internet a loucura ao recriar o famoso meme do Homem-Aranha em que as três versões do herói apontam um para o outro. 

A imagem foi divulgada pelas redes sociais da Sony Pictures, e serviu para anunciar que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” será lançado nas edições de Blu-ray e 4K Blu-ray UHD em 12 de abril — a cópia digital chegará um pouco antes, em 22 de março. Confira.

O retrato dos três intérpretes do Homem-Aranha é uma referência à montagem de uma animação de 1967 que coloca Peter Parker apontando para outras versões de si mesmo. Segundo o site Know Your Meme, a imagem, que tem variações com dois e três heróis, começou a circular na internet por volta de 2011.

Vale lembrar que o meme dos Homens-Aranha se apontando já foi recriado em “Homem-Aranha: No Aranhaverso” (2019). Inclusive, essa não é a primeira vez que Holland, Maguire e Garfield fazem uma referência ao meme: o trio de atores também fizeram a brincadeira no próprio filme do Universo Cinematográfico Marvel em que atuaram juntos. Em entrevista ao podcast ‘Happy, Sad, Confused Podcast’, Garfield revelou que a cena foi um improviso seu.

“Há um momento em que Jacob (Batalon) dizia, ‘Ei Peter?’ e todos nós respondíamos, ‘sim?’ E o meu Peter dizia: ‘Isso não vai envelhecer de jeito nenhum’, num tom meio sarcástico.  Então, pensei que este era o momento em que tínhamos que fazer o meme. Fiquei tão feliz que funcionou”, explicou Andrew Garfield. 

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” segue em cartaz nos cinemas do Brasil, e já arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O longa, inclusive, também aparece na lista de indicados do Oscar 2022, concorrendo ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais.