Tecnologia

Tradutores brasileiros são tirados dos créditos, mas “Elden Ring” promete correção

Ausência de profissionais de tradução nos créditos será corrigida em novo patch.
Imagem: Reprodução

No final do último mês, a Bandai Namco lançou a expansão “Shadow of The Erdtree”, de “Elden Ring”, um dos jogos mais populares dos últimos anos. Logo nos primeiros dias, muitos fãs do game usaram as redes sociais para reclamar do alto nível de dificuldade da gameplay, mas não foi só isso que ela causou incômodo.

Alguns membros da comunidade de jogadores de países da América Latina, incluindo o Brasil, notaram que, após a última atualização, os nomes dos profissionais que trabalharam no processo de localização do game para espanhol e português não aparecem mais nos créditos.

Jogadores de países asiáticos também relataram a ausência dos profissionais de tradução nos créditos. Porém, o mais curioso é que tudo estava normal até o lançamento da recente expansão.

Porém, em uma publicação realizada no perfil oficial do game no X/Twitter, a equipe responsável pelo jogo reconheceu o problema. Além disso, pediu desculpas e prometeu corrigi-lo em breve com um novo update.

“Descobrimos que alguns tradutores ficaram de fora dos créditos de ‘Elden Ring’. Seus nomes serão adicionados o mais rápido possível em um patch futuro. Pedimos desculpas pela inconveniência. Gostaríamos de expressar nossa gratidão e respeito aos envolvidos nesse projeto”.

 

“Elden Ring”

Lançado em 2022, “Elden Ring”, dirigido por Hidetaka Miyazaki, foi muito bem recebido pelo público e crítica especializada. Aliás, o título fez tanto sucesso que, ao final daquele ano, ainda recebeu o prêmio de Jogo do Ano no Game Awards, desbancando games de peso, como “God of War Ragnarok” e “Horizon Forbidden West”.

A tão elogiada construção de mundo do jogo contou com a colaboração do escritor britânico George R. R. Martin, autor da série de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, os livros que inspiraram as séries “Game of Thrones” e “House of The Dragon”.

“Elden Ring” está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

VEJA MAIS:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas