Cultura

Trailer de “Megalopolis” tem alfinetada contra críticos de Coppola

Francis Ford Coppola teve que vender sua vinícola para financiar a produção “Megalopolis”, com orçamento de US$ 120 milhões
Imagem: Lionsgate/Divulgação

Na última terça-feira (20), saiu o trailer de “Megalopolis”, o novo filme de Francis Ford Coppola — diretor aclamado por obras como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”.

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“Megalopolis” representa uma paixão de décadas de Coppola que, além de dirigir, escreveu e produziu o filme. No entanto, o longa teve um desenvolvimento complicado.

Para tirar “Megalopolis” do papel, Francis Ford Coppola teve que vender sua vinícola para financiar o filme — com orçamento de US$ 120 milhões. Além disso, após exibição no Festival de Cannes, a crítica não recebeu muito bem a obra.

Agora, no trailer de “Megalopolis”, Coppola rebate os críticos. O trailer abre com a frase “a verdadeira genialidade é, geralmente, incompreendida”, ofuscando os críticos ao apresentar resenhas negativas de suas obras lendárias, como “O Poderoso Chefão”, de 1972.

No trailer, o narrador diz que “um cineasta sempre esteve a frente do seu tempo”, posicionando o filme como uma obra que vai ganhar o coração do público apesar das opiniões dos críticos.

Veja o novo trailer de “Megalopolis”:

“Megalopolis”

Estrelado por Adam Driver, Giancarlo Esposito Aubrey Plaza e Jason Schwartzman (sobrinho de Coppola), “Megalopolis” é um épico cuja trama mostra o colapso do império norte-americano fazendo referências à queda de Roma.

No trailer, o personagem de Driver imagina uma versão futurista de Nova York, enquanto políticos radicais ameaçam “destruir a eternidade”. Coppola começou a trabalhar no roteiro de “Megalopolis” nos anos 1980. Após mais de 40 anos, o filme chegará aos cinemas, estreando nos EUA em setembro.

Após financiar o filme, Coppola conseguiu uma parceria com a Lionsgate para distribuir o longa nos cinemas. Segundo o diretor, a indústria cinematográfica está ameaçada pela presença de empresas tech no setor de entretenimento.

“Atualmente, a questão não é fazer bons filmes, mas, sim, fazer filmes que não causem prejuízo ao estúdio. Obviamente, novas empresas como Amazon, Apple e Microsoft, que têm muito dinheiro, podem causar o desaparecimento de estúdios que conhecemos – e amamos – por muito tempo”.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista e mineiro. Já escreveu sobre tecnologia, games e ciência no site Hardware.com.br e outros sites especializados, mas gosta mesmo de falar sobre os Beatles.

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