“Megalopolis”, o próximo filme do cineasta Francis Ford Coppola, deve começar a ser filmado em agosto, segundo informações da revista Variety. Em entrevista ao site no Festival de Cannes, o astro Forest Whitaker, que faz parte do elenco, confirmou o cronograma de produção do longa. 

O ator também disse que o elenco está se reunindo e que gosta do roteiro, demonstrando otimismo com o projeto. Whitaker revelou pouco sobre roteiro, apenas reforçando que ele deve envolver a luta pelo poder entre duas pessoas diferentes.

O longa é um sonho antigo de Coppola, que queria filmá-lo desde que lançou “Apocalypse Now”, em 1979, mas o projeto nunca saiu do papel. O mais próximo que ele chegou de iniciar o filme foi em 2001, mas os ataques de 11 de setembro interromperam indefinidamente a produção. Em abril de 2019, Coppola anunciou oficialmente que faria “Megalopolise”, investindo mais de US$ 100 milhões no filme do próprio bolso.

O elenco de filme foi recentemente anunciado oficialmente e é composto por Forest Whitaker, Laurence Fishburne, Jon Voight, Adam Driver e Nathalie Emanuel.

Coppola também vai assinar o roteiro, que, ainda de acordo com a Variety, envolve uma grande metrópole futurista tendo que lidar com os problemas sociais após um grande evento apocalíptico.

Coppola disse que o filme será um épico romano transportado para o futuro, e também acrescentou que é uma história de amor sobre uma mulher dividida entre dois homens — seu pai e o inimigo de seu pai. 

Megalopolis” vai marcar o retorno de Francis Ford Coppola à direção após mais de 10 anos. Especula-se que será o último filme do cineasta, que tem 83 anos.

Além de “O Poderoso Chefão” (1972), Francis Ford Coppola também comandou outros clássicos do cinema como “Apocalypse Now” (1979), “Drácula de Bram Stoker” (1992) e “A Conversação” (1974). O filme mais recente do diretor foi “Virgínia” (2011). “Megalopolis” não tem previsão para estrear.