Trailer de “Napoleão” de Ridley Scott mostra Joaquin Phoenix em guerra
Já está entre nós o primeiro trailer do filme histórico e dramático “Napoleão” (“Napoleon”, no original). As imagens mostram o ator Joaquin Phoenix (de “Coringa”), na pele do general francês Napoleão Bonaparte — figura icônica que ganhou destaque durante a Revolução Francesa e que chegou a ser imperador do país europeu.
Descrito como “um épico de ação”, o longa-metragem é dirigido por Ridley Scott, de “Gladiador” e “Blade Runner”. Além disso, segundo a sinopse, “o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e a sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby”.
“O filme captura as famosas batalhas de Napoleão, sua ambição implacável e sua mente estratégica surpreendente como um líder militar extraordinário e visionário da guerra”, completa o texto. No vídeo, é possível ver Joaquin Phoenix como Napoleão em várias cenas históricas. Isso inclui, por exemplo, quando ele coroou a si mesmo e comandou o exército francês na Batalha das Pirâmides. Assista:
Qual estreia “Napoleão”?
“Napoleão” é uma parceria entre a Sony Pictures Entertainment com a Apple Original Films. Ele chega aos cinemas norte-americanos em 22 de novembro – durante o feriado de Ação de Graças nos EUA. Posteriormente, a obra também será lançada no Apple TV+. Por enquanto, no Brasil, a produção ainda não ganhou data de estreia.
Além do trailer, a Sony também apresentou o cartaz em português do longa. A imagem destaca a frase de divulgação do filme: “Ele veio do nada e conquistou tudo”. Se liga só:
Imperador. Amante. Tirano. Lenda. Joaquin Phoenix é Napoleão. Meu novo filme chega em breve, exclusivamente nos cinemas. pic.twitter.com/YezB46qFhR
— Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr) July 10, 2023
Equipe e elenco de peso
O elenco também inclui Tahar Rahim como Paul Barras, Ben Miles como Caulaincourt, Ludivine Sagnier como Theresa Cabarrus, Matthew Needham como Lucien Bonaparte, Youssef Kerkour como Marshal Davout, Phil Cornwell como Sanson, Edouard Philipponnat como Alexander (impedador russo), Paul Rhys como Talleyrand, John Hollingworth como Marshall Ney, Gavin Spokes como Moulins e Mark Bonnar como Jean-Andoche Junot.
Por outro lado, o roteiro ficou a cargo de David Scarpa, mesmo roteirista do filme “Todo o Dinheiro do Mundo”. Vale lembrar que essa não é a primeira parceria do diretor Ridley Scott com o intérprete do Coringa. Joaquin Phoenix também fez parte do elenco de “Gladiador” (2000), no papel de outro imperador: Cômodo, papel que rendeu a ele a indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.