Três leopardos raros morrem de complicações da Covid nos EUA

Comunicado de zoológico lamenta morte dos animais considerados vulneráveis à extinção

A Covid-19 ainda está longe de não ser mais um problema. Nesta semana, três leopardos-das-neves de um zoológico no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, morreram de complicações causadas pela doença. Os animais raros são nativos da Ásia Central e considerados uma espécie vulnerável à extinção.

Além dos leopardos, dois tigres de Sumatra do Lincoln Children’s Zoo testaram positivo para a doença e foram tratados com medicamentos como esteróides e antibióticos em outubro. 

Crédito: Lincoln Children’s Zoo/Reprodução

Enquanto os tigres do Lincoln Children’s Zoo, chamados Axl e Kumar, se recuperavam, os leopardos Ranney, Everest e Makalu não resistiram. 

Em uma publicação no Facebook, o zoológico escreveu:

“Nossos leopardos, Ranney, Everest e Makalu, eram amados por toda a nossa comunidade dentro e fora do zoológico…Esta perda é verdadeiramente dolorosa e estamos todos juntos de luto.”

It is with deep sadness that we inform our community that three snow leopards at the Lincoln Children's Zoo have passed…

Posted by Lincoln Children's Zoo on Friday, November 12, 2021

Humanos podem transmitir Covid-19 para animais 

Desde que o mundo iniciou a luta contra o coronavírus, os cientistas continuam na tentativa de entender como o novo coronavírus age no organismo de animais. Já há registros de transmissão de humanos para animais de estimação e há vários registros de animais selvagens infectados pela doença. 

Assine a newsletter do Giz Brasil

Na publicação, o Zoológico diz estar aberto e tomando todas as medidas de precaução para evitar a disseminação da Covid-19 para humanos e animais. 

“Continuaremos seguindo as diretrizes da Associação Americana de Veterinários de Zoológicos (AAZV) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças para garantir a segurança de nossos animais, equipe e comunidade”, disse a publicação.

 

[Revista Galileu]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas